bombeiros

Corpo de Bombeiros do RN define banca responsável por próximo concurso

Publicado em carreira militar, Concursos, Concursos Públicos

Karolini Bandeira*- Um novo concurso público para soldados do Corpo Militar de Bombeiros do Rio Grande do Norte (CBM RN) foi confirmado e já tem banca organizadora contratada! Conforme publicado no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira (4/5), o concurso, que ainda não teve número de vagas confirmado, ficará sob a responsabilidade do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan).

Veja!

Reprodução/DOERN

 

A empresa também foi a banca escolhida para reger o último edital para soldados da CBM RN, em 2017. O cargo exige nível médio completo, idade entre 19 e 30 anos, altura mínima de 1,65 para homens e 1,60 para mulheres e carteira de habilitação na categoria B, no mínimo. A carreira conta como remuneração inicial de R$3.571,82, com possibilidade de chegar a R$8.929,56.

No último certame, os inscritos foram submetidos a provas objetivas (com 100 questões de múltipla escolha). Na avaliação, foram cobrados conhecimentos em língua portuguesa, matemática, química, física, biologia, conhecimentos regionais e atualidades e normas pertinentes ao Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte.

Houve ainda avaliação médica e odontológica, exame de avaliação de condicionamento físico, avaliação psicológica, investigação social e da vida pregressa e curso de formação. Saiba mais sobre a seleção! 

 

 

 

 

 

*Estagiária sob a supervisão de Mariana Niederauer