aaaaaaaaaaaa Foto: Divulgação/TJDFT tjdft

Concurso TJDFT: Tribunal estuda áreas com mais necessidades de servidores

Publicado em Concursos, Concursos Públicos

É possível que esta semana ainda seja marcada por novidades sobre um novo concurso para o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios. Isso porque o presidente do órgão, Romeu Gonzaga Neiva, voltou a afirmar a necessidade do certame e disse que vai trabalhar para apresentar a minuta do edital. “Vamos fechar o projeto para fazer um concurso público para servidores”, disse durante uma reunião.. 

Ele explicou que o TJDFT está com déficit de efetivos e que existem inúmeras aposentadorias. 

Além disso, ressaltou que a  situação é difícil também porque outros tribunais com concursos abertos não querem ceder servidores. “O problema de falta de servidores está na raiz de tudo. Vamos tentar resolver”.

À coluna, o TJDFT afirmou apenas que está fazendo estudos para levantamento das necessidades de servidores em áreas específicas e posterior elaboração de um edital, mas ainda não há data definida para publicação.

De qualquer forma, esse é o primeiro passo para abertura do concurso público. O tribunal ainda terá que verificar a disponibilidade orçamentária, elaborar o edital e realizar a licitação para contratar a banca organizadora.

E, não é a primeira vez que o presidente Romeu Gonzaga Neiva fala sobre o assunto. Recentemente, ele disse que com a mudança do atendimento para o ambiente virtual e com servidores trabalhando de casa, as carreiras ficaram obsoletas e, com isso, há a necessidade de novos concursos. “Nossa ideia é viabilizar um concurso no segundo semestre, mas isso ainda estamos estudando”.