Foto: Divulgação/TJDFT tjdft

Concurso TJDFT: nova portaria altera requisitos de cargos

Publicado em Concursos, Concursos Públicos, Distrito Federal, TJDFT

O próximo concurso tem edital iminente! Confira:

Karolini Bandeira*- O presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), Romeu Gonzaga Neiva, assinou uma nova Portaria que modifica os requisitos obrigatórios dos cargos efetivos do órgão. As alterações já serão válidas no concurso público previsto com 93 vagas.

Segundo o documento, assinado na última segunda-feira (24/1), agora os requisitos para a função de analista judiciário (nas especialidades de análise de sistemas, análise de dados, segurança da informação e suporte em tecnologia da informação) são:

“Diploma, devidamente registrado, de curso de graduação na área de Tecnologia da Informação ou de graduação em qualquer curso superior, acrescido de certificado de curso de pós-graduação em área de Tecnologia da Informação de, no mínimo, 360 horas, fornecido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).”

Para a especialidade de administração no cargo de analista judiciário, será obrigatório ter:

“Diploma, devidamente registrado, de curso superior de bacharelado em Administração, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), e registro no Conselho Regional da categoria.”

A expectativa é de que o próximo concurso tenha edital publicado até fevereiro. As oportunidades serão para analistas e técnicos, que têm ganhos de R$ 3.163,07 a R$ 5.189,71 para jornada semanal de 40 horas. A FGV será a banca e o edital irá abrir 93 vagas imediatas.

 

*Estagiária sob supervisão de Mariana Fernandes