reproduçãoppdf Sindpol-DF/Reprodução

Concurso PPDF: Seape e Sindpol tratam sobre concurso para policiais penais

Publicado em Concursos

1.179 vagas autorizadas

Karolini Bandeira*- O novo secretário de Estado de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape-DF), delegado Wanderson Souza e Teles, esteve reunido com representantes do Sindicato dos Policiais Penais do DF (Sindpol-DF) para tratar sobre a carreira e outros assuntos na última semana. Na reunião, realizada na terça-feira passada (21/12), um dos temas pautados foi a realização do concurso de remoção e a abertura do concurso público para novos policiais penais.

No encontro, os representantes também levaram assuntos como a regularização da carreira e a necessidade de manutenção do espaço da corporação. De acordo com a entidade, o secretário e os sindicalistas se reunirão de novo para debater sobre a abertura do concurso e outras pautas em uma assembléia geral extraordinária.

Estão autorizadas 1.179 vagas para a carreira de policial penal. Do quantitativo, 400 são para provimento imediato e 779 para formação de cadastro de reserva. Em novembro, o deputado distrital Reginaldo Sardinha (Avante) informou ter encaminhado à Secretaria de Economia do DF ofício cobrando maior agilidade na realização do concurso público para a PPDF. “Queremos informações sobre a contratação da banca examinadora e prazo para lançamento do Edital do certame para recomposição do quadro de servidores efetivos.”

O cargo exige formação em nível superior em qualquer área e o concurso deve oferecer salários iniciais de R$ 4.745.

Leia também:

Concursos 2022: novo ano começa com 16,1 mil vagas confirmadas para carreira policial

Especialista dá dicas de informática para o concurso de Policial Penal do DF

 

 

*Estagiária sob supervisão de Mariana Fernandes