felipe_brasil_20210108_1199489371 Foto: Felipe Brasil/Agência Alagoas

Concurso PMAL deverá oferecer mais de 1.000 vagas, afirma governador

Publicado em Carreira policial, Concursos, Concursos Públicos

Karolini Bandeira*- Renan Filho voltou a falar sobre o concurso público da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), previsto para 2021, na semana passada. Durante a cerimônia de posse do secretário de Estado da Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, o governador do Estado garantiu que a seleção contará com mais de 1.000 vagas.

“Esperamos lançar o concurso para a Polícia Militar e, ao mesmo tempo, concluir a formação de mil policiais que estão na Academia. Essas são duas medidas fundamentais para o avanço da qualidade da Segurança Pública nos próximos anos: mil novos policiais, que estão na fase final de formação nesse momento, e um concurso para mais mil novos policiais a ser aberto esse ano,” prometeu o governador.

Renan também relembrou dos outros certames que estão previstos para Alagoas em 2021 e 2022: “Além disso, teremos concurso para delegado, para policial civil, agente penitenciário e estamos verificando maneiras de modernizar a Perícia Oficial.”

 

PMAL será para efetivos

Recentemente, o governador anunciou que o próximo certame da PMAL será para funcionários efetivos e não haverá vagas para cargos temporários. “Não haverá concurso para policial militar temporário. O concurso que haverá em 2021 será para policial militar efetivo”, esclareceu Renan Filho em publicação no Instagram.

 

Das oito previsões, cinco certames serão abertos em 2021

Em setembro, ele assegurou que cinco concursos públicos do Estado serão lançados no próximo ano: Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal, Educação e Saúde. Durante a anunciação, o governador deu um recado aos concurseiros de Alagoas: “Eu quero dizer para você, que deseja passar em concurso para a Polícia Militar, para a Polícia Civil, para a Educação, para agente penitenciário e para a Saúde, que se prepare e dedique, porque oportunidades surgirão no primeiro semestre do ano que vem. Nós vamos correr um pouco agora, para poder avançar e criar um cronograma, mas no final no ano e no primeiro semestre do ano que vem nós teremos uma agenda de concursos públicos”.

 

 

*Estagiária sob a supervisão de Lorena Pacheco