Sérgio Vale/ Secom Bombeiro Acre

Concurso para Bombeiros no Acre tem banca organizadora definida

Publicado em carreira militar, Concursos

De acordo com a dispensa de licitação publicada nesta terça-feira, novo concurso Bombeiros no Acre terá o IBFC como organizador. Confira!

Jéssica Andrade – Novo andamento no Concurso para Bombeiros AC 2022: a banca organizadora foi definida, com dispensa de licitação. O Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) vai organizar o novo concurso para o Corpo de Bombeiros do Acre. A informação foi publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (4/1). 

Com isto, o  próximo passo será a assinatura do contrato entre as partes. O IBFC ficará apto para definir o cronograma do concurso junto com o Corpo de Bombeiros. O instituto ainda será responsável por receber as inscrições, viabilizar e aplicar as etapas da seleção, como as provas objetivas. A estimativa é que o edital seja publicado no primeiro semestre de 2022. 

O anúncio do novo Concurso dos Bombeiros do Acre ocorreu em julho do ano passado, quando o governador do Acre, Gladson Cameli (PP), afirmou seu compromisso com a realização de novos concursos públicos no Estado.

“Estou aguardando o equilíbrio da Lei de Responsabilidade Fiscal e preparando todos os trâmites legais para que possamos lançar o edital dos concursos. Os certames terão vagas para diversas secretarias e quero realizá-los no início de 2022”, disse.

Bombeiros AC deve exigir nível médio

O requisito para se candidatar ao cargo de soldado do Corpo de Bombeiros do Acre é o ensino médio completo. A remuneração prevista é de R$ 4.344,22, durante o curso de formação, e de R$ 5.007,40, após essa etapa.