Ascom Policia Civil/divulgação Ascom Policia Civil/divulgação

Polícia Civil de Roraima confirma banca do próximo concurso

Publicado em Carreira policial, Concursos, Polícia civil

O Conselho Superior da Polícia Civil ratificou e aprovou, por unanimidade, a escolha da Vunesp como banca do concurso PC RR com 175 vagas.

Jéssica Andrade – Confirmado! A Fundação Vunesp será a banca organizadora do Concurso para PC-RR. A decisão foi aprovada com unanimidade pelo Conselho Superior da Polícia Civil, em reunião realizada em dezembro. A ata foi publicada no Diário Oficial.

De acordo com o governador do Estado, Antônio Denarium, os órgãos responsáveis já estão elaborando as manifestações para o edital ser publicado o mais breve possível. A previsão é que o concurso da PC-RR seja aberto neste ano de 2022.

“Em 2022, teremos um novo concurso público para a categoria. Já autorizei a contratação da banca organizadora do certame”, consta em publicação nas redes sociais do governador

O próximo passo, agora, deverá prosseguir com o processo de assinatura do contrato para oficializar a escolha da banca. Em seguida, a instituição vai elaborar o cronograma oficial do concurso para que o edital fique liberado para publicação.

Último concurso PC-RR também foi pela Vunesp

Essa é uma boa notícia para quem adiantou os estudos para o concurso da PC-RR baseado no último edital, que também tinha a Vunesp como banca responsável.
Em 2018, a Polícia Civil de Roraima chegou a publicar um edital para 330 vagas. Mas a seleção foi cancelada devido à crise financeira.