Foto: USP Imagens/Divulgação

Concurso do TCU tem quase 1.000 concorrentes por vaga

Publicado em Concursos, Concursos Públicos, Governo federal

O salário inicial é de R$ 21,9 mil

Karolini Bandeira*- O concurso público do Tribunal de Contas da União (TCU), com 20 vagas imediatas, registrou cerca de 19,9 mil, inscrições para o cargo de auditor de controle externo. O percentual foi publicado nesta quinta-feira (6/1) pela banca organizadora, FGV, e representa quase 1.000 concorrentes por vaga. Do total de vagas, 15 são para ampla concorrência, quatro para negros e negras e uma para pessoas com deficiência. As inscrições foram encerradas em 20 de dezembro.

As provas serão realizadas em todas as capitais do país, em 13 de março. O exame terá caráter eliminatório e classificatório e será composto por 100 questões, com cada questão valendo um ponto. Todas as questões serão de múltipla escolha, com cinco opções cada. Somente serão convocados para as provas discursivas os candidatos habilitados na objetiva.

A remuneração inicial do cargo é de R$ 21.947,82, para 40 horas semanais. Vale lembrar que o cargo de auditor de controle externo exige nível superior. Saiba mais aqui!

 

*Estagiária sob supervisão de Mariana Fernandes