20190911110340848028e Foto: Divulgação/MPMG MPMG

Concurso do Ministério Público de MG para quadro administrativo tem comissão formada

Publicado em Concursos, Concursos Públicos, Ministério Público

Karolini Bandeira*- Atenção, mineiros! Um novo concurso do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) para cargos administrativos vem aí! Foi oficializada, por meio de Portaria no Diário Oficial do órgão nesta terça-feira (9/3), a equipe que integra a comissão organizadora, responsável pelos trâmites iniciais do certame. O grupo é formado por oito servidores, são eles:

  • Assessor Especial do Procurador-Geral de Justiça – Fabrício Marques Ferragini
  • Clarissa Duarte Belloni – servidora;
  • Ana Paula Moreira Gurgel – servidora;
  • Ana Rachel Brandão Ladeira Roland – servidora;
  • Fernanda de Castro Lucas – servidora;
  • Gislaine Fernandes Magno – servidora;
  • Jordana Catarina de Matos – servidora; e
  • Sérgio Arifa dos Santos – servidor.

Concurso para promotores também está sendo estudado

Em dezembro de 2020, o procurador-geral de Justiça do Estado de Minas Gerais, Jarbas Soares, previu a abertura de dois concursos para o Ministério Público do Estado (MPMG) neste ano! “Eu acredito que no ano que vem nós façamos dois concursos. Haverá um aumento acentuado de aposentadorias no primeiro semestre. As carências são grandes. Precisamos suprir as áreas que estão sem promotores de justiça”, disse o novo procurador-geral. O concurso do MPMG para promotores teve comissão formada em janeiro deste ano.

Nove anos de espera

O último edital para o quadro administrativo do MPMG foi lançado em 2012. O certame contou com 54 vagas, além de formação de cadastro reserva, para níveis médio e superior. Candidatos de nível médio puderam se inscrever no cargo de oficial de serviços, já para o nível superior foram abertas oportunidades nas formações de administração pública, agronomia, arquitetura, jornalismo, geologia, história, letras, medicina do trabalho, pedagogia, entre outras. Os candidatos tiveram que passar por uma prova objetiva e uma prova discursiva.

 

 

 

*Estagiária sob a supervisão de Mariana Fernandes