Escola Municipal Alunos do ensino fundamental da escola Municipal Jardim da Conquista do bairro de Perus, São Paulo/SP (Divulgação/USP Imagens)

Com mais de 600 vagas, concurso SEED RR tem banca definida

Publicado em Concursos, Concursos Públicos, educação

Karolini Bandeira*- O novo concurso público para a Secretaria do Estado da Educação e Desporto de Roraima (Seed RR), que contará com 654 vagas para professores, já tem banca organizadora definida! O Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) foi o escolhido durante sorteio público efetuado na última quarta-feira (16/12).

 

O certame selecionará profissionais para a educação básica do Estado. “Serão 654 novos professores para escolas da rede pública estadual, o que significa reforço no quadro de servidores e compromisso com a boa qualidade de ensino. Nós estamos investindo para ter uma educação pública de qualidade, o que passa por bons professores, por escolas reformadas e novas escolas construídas”, comentou o governador do Estado, Antonio Denarium.

 

Jeferson Dantas, representante do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Roraima (Sinter), comemorou a realização do novo concurso e ressaltou que a entidade irá acompanhar toda a tramitação: “É um passo importante que foi dado. Vamos aguardar o mais rapidamente a publicação do edital. Agora os colegas professores de processo seletivo vão poder estudar e passar no concurso. O Sinter estará acompanhando de perto e fazendo as cobranças necessárias para a categoria.”

 

 

 

*Estagiária sob supervisão de Mariana Fernandes