chamada-3-1-1024x573 Foto: Divulgação/Coren DF CLDF

CLDF aprova criação da carreira de Magistério Superior em segundo turno

Publicado em Concursos, Distrito Federal, educação

O texto, agora, vai à sanção do governador. Criação da carreira é importante passo para viabilizar a a Universidade do Distrito Federal (UnDF)

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou, na tarde de quarta-feira (14/10), em segundo turno, a criação da carreira de magistério superior para a Universidade do Distrito Federal (UnDF). O projeto tem iniciativa do Poder Executivo e a redação final foi aprovada com 12 votos favoráveis. O PL segure, agora, para a sanção do governador Ibaneis Rocha (MDB).

De acordo com o texto, a proposta cria 2,5 mil cargos de professor e 1.000 na função de tutor de educação superior, que, na proposta, tem atribuições “relativas à utilização de metodologias inovadoras que promovam a facilitação do processo de aprendizagem por meio do estímulo à autonomia crescente dos estudantes no processo de construção de conhecimentos e na problematização dos saberes advinda do mundo do trabalho”.

Ingresso por concurso

Conforme o texto do PL, os profissionais das carreiras só poderão atuar mediante aprovação em concurso público de provas e títulos. A jornada de trabalho dos cargos poderá ser de 20 e 40 horas semanais. O projeto também prevê salários iniciais de R$ 2.200 para 20h de carga e R$ 5.200 para 40h semanais.

Leia mais em:
Lei de criação da Universidade Pública do Distrito Federal é sancionada

Nova universidade do DF pode gerar concursos públicos

Com informações da Agência Brasília.