PCPB divulgacao PCPB/Divulgação

Cebraspe ainda não “bate o martelo” sobre data do concurso da PCPB

Publicado em Concursos, segurança

As inscrições permanecem abertas até o dia 11 de novembro

A banca Cebraspe ainda não bateu o martelo sobre a data do concurso da Polícia Civil da Paraíba. Depois de circularem informações sobre um possível adiamento da prova, o Cebraspe, em nota enviada ao Papo de Concurseiro, informou que “está em contato com o cliente para definição da data – se será mantida ou retificada a atual”. De acordo com a banca organizadora, “tão logo haja esta definição, ela será informada na página do certame”.

Por enquanto, as provas objetivas do concurso PCPB seguem marcadas para data provável dos dias 9 e 16 de janeiro de 2022.

O concurso

As oportunidades estão distribuídas da seguinte forma: delegado (120); escrivão (515); técnico em perícia (68); necrotomista (65); agente de investigação (400); papiloscopista (60); perito médico-legal (50, sendo 40 na área geral, cinco em psiquiatria e cinco em patologia); perito criminal (77, sendo 57 na área Geral, cinco em biologia, dez em engenharia e cinco em tecnologia da informação); perito odonto-legal (10); e riperito químico (35, sendo 25 na área geral e dez em química).

Para se inscrever, é precito ter ensino superior completo em qualquer área ou em uma especialidade específica, conforme o cargo escolhido, além de possuir Carteira de Habilitação (CNH), na categoria “B”.
Os aprovados deverão atuar em jornada de trabalho semanal de 40 horas com remunerações iniciais que variam entre R$3.726,73 e R$12.769,80, a depender da carreira escolhida no ato da inscrição.

Leia mais em: Publicado edital de concurso da Polícia Civil da Paraíba com 1.400 vagas