Reprodução/Freepik Dia 28 de outubro é comemorado o Dia do Servidor Público.

Brasileiros se preocupam mais com estabilidade do que o resto do mundo

Publicado em Concursos, Concursos Públicos, Sem categoria

Ademais, quase dois terços dos brasileiros ouvidos (64%) , contra 61% na média global, afirmaram que não aceitariam um emprego se acreditassem que traria impacto no equilíbrio entre vida profissional e pessoal

Um levantamento, divulgado em janeiro deste ano, da Randstad, empresa de recrutamento e seleção, aponta que 96% dos brasileiros consideram importante a estabilidade no emprego , com 66% indicando que não aceitariam um trabalho que não fornecesse essa garantia.

88% dos profissionais brasileiros entrevistados consideram que seu trabalho me proporciona estabilidade por outro lado,  60% estão preocupados em perder o emprego (o número é quase o dobro se comparado com a média global, 37%)

Ademais, quase dois terços dos brasileiros ouvidos (64%) , contra 61% na média global, afirmaram que não aceitariam um emprego se acreditassem que traria impacto no equilíbrio entre vida profissional e pessoal. E 53% dos pesquisados no Brasil deixariam o emprego se fossem impedidos de aproveitar a vida, contra 48% da média global.

Outro ponto destacado foi em relação a flexibilidade e sua importância em relação ao horário (92%) e local de trabalho (87%). O quantitativo é superior aos dados apresentados na média global, 83% e 71%, respectivamente.

O estudo Workmonitor entrevistou, entre 18 e 30 de outubro de 2022, de forma remota, 35 mil profissionais de 34 países.

*Estagiária sob supervisão de Thays Martins