Foto: Seciju/TO

Aulão beneficente prepara para o TAF da PCDF! Confira dicas

Publicado em Concursos
Victória Olímpio* – Para alcançar a tão sonhada vaga na carreira policial os candidatos precisam enfrentar horas de estudos teóricos, até chegar na parte prática: o teste de aptidão física, mais conhecido como TAF. Porém, um erro comum observado entre os concurseiros é deixar para se preparar para o exame físico na última hora, o que pode provocar lesões prejudicando a preparação.
.
Pensando nisso, o Gran Cursos Online  vai realizar um aulão beneficente direcionado para o TAF do concurso da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). O evento será no próximo sábado (7/12) às 15h, no Noá Crossfit – Dentro do clube da ASEEL, Shis Qi 25 Conjunto 07, Brasília/DF.
.
Para participar o candidato precisa levar 1kg de alimento não perecível que será doado a uma instituição filantrópica. É importante lembrar que todos os participantes precisam estar com traje adequado para a realização dos exercícios físicos. As inscrições são obrigatórias e devem ser confirmadas pelos interessados pelo site do cursinho.
.

Sobre o TAF

Segundo o delegado da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e coordenador de carreiras policiais do Gran Cursos Online, Érico Palazzo, o teste é uma das etapas dos concursos públicos da área de segurança pública (polícias federal, civil, militar, rodoviária federal; bombeiros; agentes do Detran, penitenciários; entre outros). O objetivo é avaliar a capacidade física dos candidatos para o exercício dessa carreira.
.
“O objetivo é orientar os candidatos sobre cada um dos exercícios previstos para o teste da PCDF, dar dicas para a preparação e direcionamentos estratégico. A etapa merece atenção do candidatos porque é notório o índice de reprovações nesses testes realizados em concursos da área policial”.
.
Palazzo também aponta que trata- se de uma etapa importante e todos precisam iniciar logo a preparação, respeitando o seu próprio ritmo para que, até a data da prova, todos estejam totalmente preparados para os exames.
.

Dicas

Confira três dicas do especialista que devem ser observadas pelos candidatos: 
.
  1. Mesmo os candidatos que já tenham um bom condicionamento físico, devem reforçar a preparação para se adequar aos exercícios conforme as exigências do edital da PCDF. Quem ainda não tem nenhum preparo físico, precisa iniciar desde já a sua preparação;
    .
  2. Os candidatos também devem estar atentos à importância de buscar uma orientação médica antes de iniciar qualquer atividade física e também treinar com ajuda de um orientador físico; e
    .
  3. Antes de iniciar a preparação, é bom realizar um bom planejamento para que ele possa obter qualidade e eficiência nos ganhos dos resultados evitando, por conseguinte, os riscos de lesões
    decorrentes do mau planejamento da preparação inicial. Quanto antes iniciar a preparação, maior será a chance de aprovação.
.

O concurso

O edital do concurso da PCDF foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) da última quinta-feira (5/12). O documento oferta 300 vagas para o cargo de escrivão de Polícia destinadas a candidatos de nível superior. As inscrições começam no dia 22 de janeiro de 2020 e seguirão até o dia 10 de fevereiro 2020. A banca organizadora do certame é o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). A taxa de inscrição é de R$ 199. A prova objetiva será aplicada no dia 15 de março de 2020.
.
O que você achou da notícia? Comente no Fórum CW! 
.
* Estagiária sob supervisão de Lorena Pacheco