Hacker_e90b82f155eb82e566e2a453483575f1_ddbf8f17a17bff2ea9caf79413f6bdc2 Foto: Divulgação/Gov PR Ataque cibernético hacker computador

Ataque cibernético suspende aplicação de exame do Conselho Federal de Contabilidade

Publicado em Concursos, Conselho Regional, suspensão

Segundo o Conselho, o site da banca organizadora foi hackeado

 

Karolini Bandeira*- O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) suspendeu a segunda edição de seu exame de suficiência para a obtenção de registro profissional, previsto para ser realizado às 9h30 do último domingo (8/11). De acordo com o Conselho, o site da banca organizadora Consulplan sofreu um ataque cibernético e, as provas, que seriam feitas online, deverão ser remarcadas. Veja abaixo o aviso publicado no site do CFC:

 

 

O exame será constituído de prova objetiva com 50 questões para bacharéis em ciências contábeis. As questões serão distribuídas entre contabilidade geral, contabilidade de custo, contabilidade aplicada ao setor público, contabilidade gerencial, controladoria, noções de direito e legislação aplicada, matemática financeira e estatística, teoria da contabilidade, legislação e ética profissional, princípios da contabilidade, auditoria contábil, perícia contábil e língua portuguesa. Clique aqui para ler o edital completo!

 

Até o momento, não foram divulgadas novas informações sobre a próxima data de aplicação. As informações devem ser divulgadas no site do CFC.

 

*Estagiária sob supervisão de Lorena Pacheco