dbfeda604411edd8c9eb2143bcecea76

Após quase 10 anos de espera, novo concurso Banese tem banca organizadora oficializada

Publicado em Concursos, Concursos Públicos

O último concurso do Baneses foi lançado em 2011 e teve a Fundação Carlos Chagas (FCC)A como a banca organizadora na ocasião

 

Karolini Bandeira*- Foi divulgado, na edição do Diário Oficial do Sergipe, de 10 de dezembro, o contrato entre o Banco do Estado do Sergipe (Banese) e a banca organizadora que ficará responsável pelo próximo concurso público da instituição, previsto para 2021. O Cebraspe foi a banca organizadora escolhida para mediar o certame. O contrato firmado custou mais o valor de R$ 857.160.

 

O documento confirma, ainda, que o edital terá vagas de nível médio e nível superior. Informações como vagas e cargos ainda não foram divulgadas.

 

O último concurso público do Banese foi realizado há quase dez anos, em 2011. A Fundação Carlos Chagas (FCC) foi a banca responsável pelo certame, que ofertou oportunidades para os cargos de técnico bancário III – desenvolvimento de informática, técnico bancário III – suporte de informática e técnico bancário I.

 

O concurso de 2011 foi separado nas etapas de prova objetiva e prova discursiva, com 70 questões acerca de língua portuguesa, inglês, matemática e raciocínio lógico, conhecimentos gerais e específicos. Os exames foram aplicados nos municípios de Aracaju, Estância, Itabaiana e Nossa Senhora da Glória. O prazo de validade foi de dois anos prorrogáveis.

 

 

*Estagiária sob supervisão de Lorena Pacheco