i17424142700144162 Foto: Divulgação/Governo aeronáutica

Aeronáutica recebe aval para abrir processo seletivo para engenheiros

Publicado em Aeronáutica, autorização, carreira militar, Concursos, Concursos Públicos

Karolini Bandeira*- O Ministério da Economia concedeu, à Aeronáutica, aval para realização de um novo processo seletivo simplificado para a contratação de funcionários temporários. De acordo com publicação no Diário Oficial da União, a seleção será para 30 profissionais no cargo de engenheiro.

Os profissionais selecionados irão atuar no Instituto de Fomento e Coordenação Industrial (IFI). Os engenheiros serão encarregados de desenvolver atividades relacionadas aos projetos KC-390, F-X2 e modernização de aeronaves, com enfoque na execução das atividades de certificação de produtos aeroespaciais.

O edital de abertura do processo seletivo tem até seis meses para ser publicado. Ou seja, até dezembro de 2021.

Exército abre concurso para engenheiros

Profissionais da área de engenharia também podem se inscrever no concurso público do Instituto Militar de Engenharia (IME), do Exército. São oferecidas 22 vagas imediatas e efetivas de nível superior em áreas da engenharia. Além da graduação na área designada, os inscritos devem ter entre 18 e 26 anos e altura mínima de 1.60 caso homem e 1.55 caso mulher. A remuneração mensal é de R$ 8.245. Inscrições de 15 de julho a 31 de agosto. Saiba os detalhes!

 

 

 

*Estagiária sob supervisão de Mariana Niederauer