Referência em multimarcas

Publicado em

De acordo com a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), a produção do setor automotivo aumentou 15,5% em outubro, quando comparado ao mesmo período do ano passado. Ao todo, até o décimo mês de 2022, já haviam sido fabricadas 206 mil unidades no Brasil. Em 2021, o número atingido foi de 179 mil. 

O segmento é considerado um dos mais importantes do mercado brasileiro e, para que ele se mantenha em funcionamento, é necessário uma cadeia de produção ativa. Em Brasília, a Champion Car Service Michelin exerce esse papel no que diz respeito ao oferecimento de serviços para os veículos da região. 

Segundo o diretor, Gustavo Oliveira, a história do empreendimento destoa das demais na cidade, visto que a empresa se destacou no mercado por oferecer um produto e um atendimento diferenciado. 

“Meu pai abriu a primeira concessionária Champion em 1998, com a marca Peugeot. Com o passar do tempo, incluímos Citroen, Volvo e Subaru. Vimos que estávamos deixando de atender muitos clientes que compram carros seminovos de outras marcas e, com isso, tinham que fazer os seus serviços fora da Champion”, ele recorda.

Oliveira explica que, tradicionalmente, as concessionárias tendem a receber em suas oficinas apenas veículos das respectivas marcas em que atuam. Além disso, quando a garantia dos veículos é finalizada, os clientes costumam migrar para lojas independentes. 

“Então, criamos a nossa própria marca para atender todas as marcas para serviços rápidos, como revisões, troca de pneus, alinhamento, balanceamento, freios e suspensão. Com qualidade e expertise, oferecemos um preço competitivo de autocentro”, contextualiza. 

Seguindo essas premissas, a Champion Car Service nasceu em maio de 2021, em parceria com a Michelin. Para esse negócio, foi montado um autocentro focado em carros premium, pois o empresário avaliou uma carência deste tipo de mercado, com qualidade e segurança, no Distrito Federal.

“Muitos clientes, quando perdem a garantia de fábrica, querem fazer as suas revisões e manutenções, mas não sabem onde ir. É nesse cenário que a Champion Car Service entra, visto que prezamos, acima de tudo, por transparência, honestidade e qualidade em todos os serviços e para todos os clientes”, ressalta. 

Além do trabalho ampliado para atender diferentes marcas, a Champion Car Service conta com grandes inovações para o segmento. Oliveira pontua, por exemplo, a presença de uma rampa alinhadora pantográfica embutida no solo. Esse tipo de estrutura permite que os carros de todas as alturas consigam fazer um alinhamento. 

“Temos também o software mais completo do mercado para atendermos carros premium e supercarros para o alinhamento e cambagem. Em conjunto com isso, contamos com o maior estoque em Brasília de pneus Michelin e BFGoodrich esportivos e 4×4 a pronta entrega”, diz. 

Para Oliveira, todos os conjuntos de serviços do estabelecimento foram recebidos de forma positiva pela população. “A Champion Car Service abriu há um ano e meio, mas já estamos muito contentes com os resultados. Já temos vários clientes que já voltaram pela segunda e terceira vez para fazer revisões e manutenções. Isso mostra como um serviço prestado com qualidade e honestidade garante a fidelização do cliente”, celebra. 

Recomendações

Com expertise no segmento, Oliveira destaca importantes recomendações para os clientes. Para freios e pneus, por exemplo, a qualidade e procedência são aspectos fundamentais. Por isso, na Car Service, loja oficial Michelin, o diretor indica a importância do trabalho apenas com produtos novos e fornecidos diretos da fábrica. 

“Nós temos apoio da marca para qualquer eventual garantia que o cliente achar que devemos abrir, no caso dos pneus Michelin são 5 anos contra defeitos de fábrica”, explica. Quanto à manutenção, Oliveira aconselha: é necessário calibrar os pneus, fazer alinhamento, balanceamento e rodízio a cada dez mil quilômetros para aumentar a vida útil do produto. No que diz respeito à troca de óleo, o carro segue a mesma indicação. 

Três perguntas para Gustavo Oliveira, diretor da Champion Car Service Michelin:

Quais as tendências do setor?

A maior tendência que estamos vendo é a mudança no padrão das montadoras e de compra dos consumidores de carros compactos para carros maiores, como SUVs e caminhonetes. Muitas montadoras já estão tomando a decisão de parar com as produções de compactos como o Ford Ka e Cherry QQ e, agora, focando apenas nos veículos maiores. 

Quais os diferenciais da Champion Car Service? 

A Champion Car Service vende segurança. Segurança para a família andar tranquilamente no carro e trazer o carro para fazer algum orçamento com transparência. Oferecemos os produtos das melhores marcas e serviços rápidos como revisões, troca de pneus, alinhamento, balanceamento, troca de óleo de câmbio automático, freios e suspensão, tudo com a qualidade Champion e com preço de autocentro. Tudo isso com transparência e segurança.

Qual a sua avaliação sobre o setor automotivo no DF?

Eu considero o segmento automotivo do Distrito Federal forte e resiliente. Da maneira na qual Brasília foi projetada, as coisas ficaram bem distantes umas das outras, criando a necessidade de transporte para chegar nos seus destinos. Isso faz com que o número de automóveis no DF, per capita, seja o maior do país. Mesmo com a pandemia e as mudanças fora do padrão de preços dos carros, as vendas mantiveram-se fortes comparadas com outros segmentos do varejo.