Lui Veronese assumirá o Sallva, no lugar de Andréa Munhoz, que poderá ir para o Oscar

Compartilhe

Andréa Munhoz já deixou o Sallva e estuda proposta do Oscar. Lui Veronese, por sua vez, está sondado para substituir Andréa.

Durou apenas sete meses a passagem meteórica da chef Andréa Munhoz (ex-Palácio da Alvorada no governo Dilma) no Sallva, o bonito restaurante de ambientação rústica e moderna instalado no Pontão, onde funcionou Café Antiquário.

“Saí há um mês do Sallva por divergência administrativa”, contou Andréa com exclusividade para o blog. Além de chef de cozinha do restaurante, Andréa Munhoz faz parte da composição societária da empresa, porque a administração do Pontão exige que o locatário seja do ramo gastronômico. No caso, nenhum dos proprietários do Sallva cumpre a exigência. Onofre La Selva, comanda uma rede de livrarias no país, e Christiann Silva tem outros negócios.

“Vai ser fenômeno”

Assim que chegou a informação ao círculo gastronômico da cidade, a chef demissionária passou a receber propostas para novo emprego. Uma delas que mais a atraiu foi do executivo Helder Carneiro, diretor do hotel Brasília Palace, pertencente ao Grupo Paulo Octavio.

“Acho que vai ser fenômeno, lá é muito gostoso”, exclamou Andréa Munhoz referindo-se ao aprazível espaço do primeiro hotel da cidade, cujo restaurante que ela poderá comandar chama-se Oscar, em homenagem ao arquiteto criador de Brasília, Oscar Niemeyer.

Novas sobremesas

Crédito: Jhonatan Vieira/Esp.CB/D.A Press. Lui Veronese deverá começar as modificações pela sobremesa

Quanto ao Sallva, ainda não tem data para apresentação do novo chef. “Estamos conversando”, diz Lui Veronese, que só assinará contrato depois da saída oficial de Andréa. Isso, no entanto, não impede que o chef desenvolva ideias criativas para implementar no novo trabalho.

“O Sallva é um restaurante de sucesso e é muito bem frequentado por uma clientela fiel”, ressalta Veronese, que no começo pretende manter os pratos e, aos poucos, introduzir suas criações. “O que mudaria de imediato é o cardápio de sobremesas”, promete o jovem chef, que já trabalhou com grandes nomes da gastronomia mundial.

O convite não o surpreendeu. “Desde a época do Cru (Balcão Criativo junto ao Oliver no Clube de Golfe), os sócios do Sallva vinham me sondando para fazer uma dobradinha com Andréa. Agora chegou a hora”, finalizou.

Liana Sabo

Posts recentes

Dia das Mães: Dicas para presentear as matriarcas

Já escolheu o presente da sua mãe? A tradicional feira Panela Candanga terá uma edição…

23 horas atrás

Praça Portugal recebe evento em celebração à cultura lusófona

A língua portuguesa é uma das mais difundidas no mundo, com mais de 265 milhões…

23 horas atrás

Queijo Poronguinho da Lapinha Spa é premiado

A receita conquistou a medalha Super Ouro no 3º Mundial do Queijo do Brasil 2024

6 dias atrás

Fogo de Chão terá novo endereço a partir de junho

O dia 4 de junho, uma terça-feira, será a última vez que a Fogo de…

6 dias atrás

Abre as portas no PAD-DF a casa do vinho candango

A Vinícola Brasília reúne 10 vinhedos em espaço que integra a Rota das Uvas do…

6 dias atrás

Terceira edição da Churrascada TGS será neste fim de semana

O evento gastronômico reunirá operações famosas no estacionamento aberto do Taguatinga Shopping

1 semana atrás