Enólogo Giovani Giotto. Crédito: Monte Reale/Divulgação
Evento contará com rótulos da vinícola brasileira Monte Reale
Pela primeira vez chegam à mesa do Dom Francisco da Asbac os vinhos da vinícola gaúcha Monte Reale para um jantar de degustação, quarta-feira, 20, comandado pelo enólogo Giovani Giotto, que assina os rótulos.
Começa pelo Sospirolo Nature escoltando bacalhau mantecato e batata rosti, segue risoto de pato harmonizado com Valdemiz Reserva Arinarnoa e chega ao medalhão em crosta de cogumelos yanomami, aligot de mandioca com queijo meia cura acompanhado duplamente pelo Gran Terroir Ancelotta e Gran Terroir Alicante Bouschet.
De sobremesa, Valdemiz Moscatel com musse, mascarpone e pêra assada ao mel, tudo por R$ 210. Estará presente Fernando Boeno, diretor comercial da vinícola fundada em 1973 por Valdecir Mioranza, descendente de imigrantes que vieram de Sospiro, nos Alpes italianos.
Fincada na Serra Gaúcha, a cantina foi construída com as rochas do local no intuito de manter baixa a temperatura em seu interior favorecendo o amadurecimento de vinhos, que podem ser finos, de mesa e sucos de uva distribuídos em Brasília pela Vinhos SA. Reservas: 3226-2005.
A Confederação Nacional da Agricultura (CNA), que representa os produtores rurais brasileiros, tem em meta…
Criado pelo chef francês Lionel Ortega, método alia tradição da França à alma brasileira e…
Natal é a época que o público local mais frequenta hotéis da cidade, não para…
Na primeira década do século 21 numa manhã de sábado, o chef Francisco Ansiliero viajou…
Casas de diferentes perfis oferecem opções para quem quer celebrar fora de casa ou montar…
Sugestões vão do almoço completo em três etapas a releituras criativas dos clássicos da ceia