Protótipo do Timão 2022 funciona e Corinthians tira o Palmeiras do eixo no Brasileirão

Compartilhe

Se houver paciência com o promissor Sylvinho, o Corinthians deixará de ser o timinho das últimas temporadas para voltar a ser Timão em 2022. A vitória por 2 x 1 contra o Palmeiras na noite deste sábado mostrou um protótipo do que pode virar o elenco na próxima temporada. Sim, é possível sonhar com G-4, vaga direta para a Libertadores do ano que vem, mas o desembarque dos excelentes reforços é muito recente para cobiçar título.

Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras estão em outro patamar porque tiveram paciência para lidar com a ansiedade. O time rubro-negro, por exemplo, bateu na trave em 2016, 2017 e 2018 até entrar nos trilhos na conquista do título brasileiro de 2019. O Galo liderou e flertou com o fim do jejum na temporada passada. Nesta, tem tudo para finalmente sair da fila de 50 anos sem ganhar o principal título nacional. Há evolução da Era Sampaoli para a de Cuca.

Portanto, foi um clássico para a Fiel iniciar as despedidas dos anos velhos e comprar roupa para voltar à Neo Química Arena na promissora temporada que se anuncia interessante. Gostei do meio de campo formado por Cantillo, Willian, Renato Augusto, Giuliano e Gabriel Pereira no sistema 4-1-4-1 planejado por Sylvinho. À frente, o competente Roger Guedes.

Atacante inteligente sabe que se conquista a torcida balançando a rede do arquirrival. A Fiel jamais esquecerá dos dois gols do ex-jogador alviverde. Nem que a bola desviou nele no lance do chute de Gabriel Menino. As juras de amor estreitaram ainda mais a relação.

“A gente está entrosando ainda, chegamos para somar, ajudar o máximo possível, sabemos que estamos montando uma equipe boa. Quem está entrando está ajudando também. Estou muito feliz aqui, me acolheram bem, é minha casa. Espero que a gente conquiste coisas grandes no campeonato”, disse Roger Guedes ao Premier depois da partida.

Enquanto a torcida alvinegra vislumbra um futuro promissor, a alviverde vive tempos de incerteza. O Palmeiras parece estagnado a três dia do jogo mais importante do ano. O atual campeão da Libertadores decidirá o ano contra o Atlético-MG na terça-feira, no Mineirão.

Abel Ferreira perdeu o Paulistão para o São Paulo. Amargou eliminação precoce na Copa do Brasil contra o CRB. Patina na caça ao Galo na maratona dos pontos corridos do Brasileirão. Uma possível eliminação da Libertadores colocaria em xeque a permanência do português.

Depois da noite de bom futebol na Neo Química Arena, o Corinthians comemora a sequência de Sylvinho. Afinal, havia o fantasma das demissões de treinadores depois de derrotas para o Palmeiras. Do outro lado, a pergunta é se Abel Ferreira e sua turma terão nervos de aço para reagir na terça-feira contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte.

Siga no Twitter: @mplimaDF

Siga no Instagram: @marcospaulolimadf

Marcos Paulo Lima

Posts recentes

  • Esporte

Gabigol é liberado no momento em que Pedro amarga 225 minutos de jejum

A liberação de Gabigol para voltar a treinar e jogar pelo Flamengo é a melhor…

7 horas atrás
  • Esporte

G-4 ignora tempo de serviço: 10 pitacos sobre a rodada 4 do Brasileirão

Resenha da 4ª rodada do Brasileirão   Prematuros A classificação após quatro rodadas do Brasileirão…

16 horas atrás
  • Esporte

Balanço financeiro: Federação do DF tem superavit milionário pela primeira vez

A Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) praticamente dobrou o superavit de 2022 e…

19 horas atrás
  • Esporte

O tabu do Fla contra o Bota em jogos às 11h: palpites da 4ª rodada do Brasileirão

Brasileirão – 4ª rodada Vasco x Criciúma Quando: 27/4, às 16h, São Januário Na torcida…

4 dias atrás
  • Esporte

O tempero de Pekerman na estreia vitoriosa de Luis Zubeldía no São Paulo

Luis Zubeldía era reserva da Argentina no Mundial Sub-20 de 1999, na Nigéria.  A seleção…

5 dias atrás
  • Esporte

Lição do Boca ensinou Abel Ferreira a mudar Palmeiras contra o Del Valle

A resistência de Abel Ferreira para ceder ao farol alto de Endrick e dar passagem…

5 dias atrás