A nova unidade do Senac terá mais de 30 cursos, sendo 10 voltados para gastronomia e 15 para a área da saúde
Por Samanta Sallum
No dia 24 de março, o Senac-DF vai dar um grande passo para a revitalização do Setor Comercial Sul. A instituição vai inaugurar o Centro de Educação Profissional Miguel Setembrino, sua maior unidade no DF, com capacidade para atender até 5 mil estudantes em cursos voltados para as áreas de bem-estar, gastronomia, saúde e turismo.
Localizado na quadra 4, o novo centro ocupará um prédio de nove pavimentos e 6.180m², que foram totalmente reformados. A revitalização contou com a construção de salas de aula e laboratórios de última geração.
“Estamos consolidando o Senac-DF como referência em educação profissional e um dos agentes da transformação do Setor Comercial Sul, uma região estratégica para os setores de comércio e serviços da capital federal”, destacou o presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire.
O novo centro terá mais de 30 cursos profissionalizantes, sendo 10 voltados para gastronomia e 15 para a área da saúde. As aulas começam no dia 10 de março, com a participação de 90 instrutores.
Curso de camareiro
A cerimônia oficial será dia 24 de março, às 16h. Entre as novidades, destaca-se o curso de camareira(o), voltado para a crescente demanda do setor de turismo, além dos laboratórios de alta fidelidade na área de saúde, onde os alunos terão contato direto com tecnologias de ponta para uma formação prática e eficiente.
Inovação
Segundo o diretor regional do Senac-DF, Vitor Corrêa, a nova unidade representa um avanço na qualidade do ensino profissional.
“Nosso objetivo é formar profissionais altamente qualificados para suprir as necessidades do mercado, com equipamentos modernos e um ambiente de aprendizado inovador, garantindo que nossos alunos saiam prontos para os desafios do mundo do trabalho”, explica.
Balanço do exercício de 2025 terá de ser aprovado em abril Por SAMANTA SALLUM A…
“Humilhação e preconceito”. Vice-governadora do Distrito Federal e parlamentares bolsonaristas reagiram ao desfile de escola…
Por SAMANTA SALLUM Coluna Capital S/A de 16 de fevereiro Em cada bloco, evento, desfile…
“Não existe solução única que atenda de forma igual a todos os setores produtivos”, aponta…
Jacques Veloso afirmou à Capital S/A que não houve contradição entre vídeo divulgado e parecer…
Por SAMANTA SALLUM O presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Ricardo Cappelli, decidiu…