Biodiversidade da Amazônia com a sofisticação de Milão: a marca de Lucas Pinheiro

Compartilhe

Por SAMANTA SALLUM

O campeão olímpico Lucas Pinheiro Braathen desponta com talento esportivo e também empresarial. O sucesso vem de uma receita que mistura o que há de melhor e mais cobiçado no Brasil e na Itália. Antes mesmo da medalha de ouro no esqui, o atleta já vinha trilhando sua carreira empresarial. Além de ter a imagem associada à publicidade de grandes empresas ligadas ao esporte, ele criou a própria marca: a Octode skincare.

Após a vitória histórica nas olimpíadas de inverno na Itália, a empresa dele teria alcançado R$ 1 bilhão em valor de mercado. A parte criativa é desenvolvida em Milão. Os ingredientes foram buscados da biodiversidade da Amazônia.

Segundo o atleta, o produto foi desenvolvido para atender a uma necessidade que sentiu literalmente na própria pele: a de viver viajando e precisar cuidar de sua imagem. Então, quis criar um produto só, com oito ingredientes, que dispensasse o uso de outros cremes. E o número de componentes da fórmula foi a inspiração para o nome de marca Octo, oito em grego.

samantasallum

Posts recentes

  • Sem categoria

Automação GS-1 Brasil inaugura em Brasília centro de inovação

Por SAMANTA SALLUM O novo Centro de Inovação e Tecnologia construído na sede da Associação…

4 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Tarifaço dos EUA: indústria brasileira pede ajuda emergencial do governo para acesso a crédito

Coluna Capital S/A de 20 de julho Por SAMANTA SALLUM O programa Nova Indústria Brasil…

5 dias atrás
  • Coluna Capital S/A

Veja os principais produtos brasileiros isentos do tarifaço dos EUA

Brasil conseguiu ampliar lista de itens fora da nova taxação norte-americana. Mais 429 produtos nacionais…

1 semana atrás
  • Coluna Capital S/A

Celina Leão convoca grande reunião de governo para fazer alerta eleitoral

Encontro com secretários e administradores regionais não entrou na agenda oficial da governadora do DF.…

1 semana atrás
  • Coluna Capital S/A

Alerta na economia do DF: inadimplência está muito acima da média nacional

Coluna Capital S/A de 15 de julho  Por SAMANTA SALLUM  A situação financeira das famílias…

1 semana atrás
  • Coluna Capital S/A

Bets, taxa das blusinhas, escala 6×1, Simples Nacional e imposto do pecado: as pautas-bomba para o setor produtivo

Outra prestes a estourar é o novo tarifaço do governo dos EUA sobre os produtos…

2 semanas atrás