Por Samanta Sallum
Carlos Lima Leite, 41 anos, é um empresário de destaque na cena rural do DF e do Brasil, produzindo adubos orgânicos com alto valor biológico em sua propriedade no Núcleo Rural Taquara, próxima a Planaltina. Especializou-se no tipo bokashi, um produto capaz de melhorar a qualidade da produção de hortaliças, permitindo que elas possam chegar à mesa do consumidor mais saudáveis e nutritivas.
“Comecei uma pequena produção para utilizar nas hortaliças que cultivava. A demanda foi crescendo e, aos poucos, comecei a fornecer para outros produtores conhecidos. Chegou a um ponto em que decidi parar de produzir hortaliças e focar exclusivamente na produção de bokashi”, conta Carlos, relembrando quando abriu a Solomaster Adubos Orgânicos.
Apoio do Sebrae
Para consolidar a empresa, contou com apoio do Sebrae/DF. Atualmente, fornece até para Holambra, cidade conhecida como capital das flores, no interior de São Paulo. Os adubos Solomaster também podem ser encontrados em lojas em Natal, Fortaleza, Aracaju e em outras cidades do Nordeste e do Sudeste.
“O Sebrae me proporcionou visão estratégica. Muitas vezes, nós, pequenos produtores, temos talento para execução de determinados processos, mas falta capacidade de gestão”, conta o produtor.
Gerenciar a linha tênue que separa identidade de marca e ousadia de discurso, jogada de…
Contratos de locação não residencial devem ser registrados até 31 de dezembro em cartório Por…
Atualização de base cálculo será em média de 1,72%. Novo projeto de lei foi necessário…
Coluna Capital S/A Por SAMANTA SALLUM A segunda parcela do 13º salário, que saiu nos…
Por SAMANTA SALLUM O mercado imobiliário do Distrito Federal registrou um descolamento entre os valores…
Com base nos acordos firmados nas Convenções Coletivas de Trabalho (CCTs) entre Fecomércio-DF, sindicatos empresariais…