Por Samanta Sallum
O presidente Jair Bolsonaro e a senadora Simone Tebet (MDB/MS) já confirmaram presença no grande evento, nesta semana, da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). O encontro será em Brasília, em 22 e 23 de junho, no complexo Brasil 21. Também são esperados o ex-presidente Lula e o deputado federal André Janones (Avante/MG).
O tema do encontro será a Agenda Institucional do Sistema Comércio – Propostas e Recomendações de Políticas Públicas do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. O material foi entregue a lideranças políticas que foram convidadas a apresentar, individualmente, visões para o setor.
O evento reunirá presidentes das 27 Federações do comércio e de sete Federações Nacionais, além de presidentes de sindicatos de todo o Brasil e empresários que ajudaram a desenvolver o documento.
Nele, são apresentadas propostas e recomendações de políticas públicas que o setor terciário entende serem fundamentais para a economia do país, divididas em macrotemas, tais como: legislações empresarial, tributária, trabalhista, do consumidor e sindical; normalização comercial, acesso ao crédito, infraestrutura, poder público e micro e pequenas empresas (MPEs).
O presidente da CNC, José Roberto Tadros, destaca o objetivo em contribuir para a determinação de novos rumos em favor do desenvolvimento econômico e social do Brasil.
“O Sistema CNC-Sesc-Senac entende que o momento é oportuno para ampliar o diálogo sobre pontos fundamentais para a modernização do arcabouço regulatório do Brasil. Não se trata apenas do posicionamento de uma entidade de defesa da livre-iniciativa, mas de propostas objetivas daqueles que acreditam em um país de liberdades individuais e coletivas, de democracia e igualdade social.”
Brasil conseguiu ampliar lista de itens fora da nova taxação norte-americana. Mais 429 produtos nacionais…
Encontro com secretários e administradores regionais não entrou na agenda oficial da governadora do DF.…
Coluna Capital S/A de 15 de julho Por SAMANTA SALLUM A situação financeira das famílias…
Outra prestes a estourar é o novo tarifaço do governo dos EUA sobre os produtos…
Pecuária deve ser a atividade mais afetada no Centro-Oeste e no Norte. Redução na oferta…
A empresa promoveu trocas de gestão na Bahia, no Rio Grande do Norte e em…