Por Samanta Sallum
A Federação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro) divulgou um manifesto chamando a atenção para a ameaça de colapso no setor. O principal problema é o grande déficit nacional de profissionais da área. A entidade aponta que faltam políticas públicas estratégicas para dar suporte ao segmento.
“Manifestamos profunda preocupação de o país sofrer um apagão de recursos humanos para o setor de Tecnologia da Informação (TI), conclamando a que todos os níveis de governo, executivos e legislativos, empresas públicas e privadas se unam urgentemente para implementar políticas públicas que evitem essa situação catastrófica”, destaca o manifesto assinado por Italo Nogueira, presidente da Assespro.
Alta demanda na pandemia
A pandemia aumentou muito a demanda por serviços de TI. E a entidade luta pela competitividade tecnológica do país, e assim subir no ranking internacional de inovação. Se o quadro não se reverter, o Brasil ficará dependente de tecnologia importada.
Celebração
O manifesto marcou a celebração dos 45 anos da Assespro, que representa 2,5 mil empresas. A data foi marcada com evento ontem em Brasília, que reuniu muitos representantes do setor.
Entre as realizações, foi elencada a contribuição na Lei Geral de Proteção de Dados, no Marco Legal das Startups, na lei de desoneração da folha de pagamento e a criação do Marco Civil da Internet.
Por SAMANTA SALLUM O setor de Tecnologia da Informação (TI) subiu da terceira para a…
Por SAMANTA SALLUM Coluna Capital S/A de 02 de fevereiro A projeção para o comércio…
Cobrança se refere à valorização de imóvel após alteração de destinação de uso Por SAMANTA…
Por SAMANTA SALLUM Cerca de 100 representantes da indústria brasileira participam da Missão Empresarial ao…
Por SAMANTA SALLUM Em meio à turbulência politica causada pela crise do BRB, a Câmara…
Gestor comparou possível ajuda ao BRB a que foi realizada pelo governo federal aos Correios.…