3C377A6B-31C5-4DEE-B380-AF7C4518D406

Empresas de TI fazem alerta para apagão tecnológico no país

Publicado em Coluna Capital S/A

Por Samanta Sallum 

A Federação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro) divulgou um manifesto chamando a atenção para a ameaça de colapso no setor. O principal problema é o grande déficit nacional de profissionais da área. A entidade aponta que faltam políticas públicas estratégicas para dar suporte ao segmento.

“Manifestamos profunda preocupação de o país sofrer um apagão de recursos humanos para o setor de Tecnologia da Informação (TI), conclamando a que todos os níveis de governo, executivos e legislativos, empresas públicas e privadas se unam urgentemente para implementar políticas públicas que evitem essa situação catastrófica”, destaca o manifesto assinado por Italo Nogueira, presidente da Assespro.

Alta demanda na pandemia

A pandemia aumentou muito a demanda por serviços de TI. E a entidade luta pela competitividade tecnológica do país, e assim subir no ranking internacional de inovação. Se o quadro não se reverter, o Brasil ficará dependente de tecnologia importada.

Celebração

O manifesto marcou a celebração dos 45 anos da Assespro, que representa 2,5 mil empresas. A data foi marcada com evento ontem em Brasília, que reuniu muitos representantes do setor.

Entre as realizações, foi elencada a contribuição na Lei Geral de Proteção de Dados, no Marco Legal das Startups, na lei de desoneração da folha de pagamento e a criação do Marco Civil da Internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*