sopa de cebola 3 - André Boratto foto: Cecilia Avelino

Receitas mais completas como a clássica Sopa de Cebola

Publicado em cozinha, gastronomia, receitas

Vamos aprimorar ? Vou passar receitas mais completas como esse clássico: Sopa de Cebola.

Revigora e energiza, além de ser uma delícia.

Essa receita de sopa de cebola sempre é a mais pedida, fiz no programa e todo mundo ficou louco. Toda vez que vejo uma enquete sobre sopa, essa é a campeã.

Todos  querendo saber o segredo desse clássico, que além de ser muito saborosa, também dá uma energizada.

A origem da sopa de cebola é francesa, e lá ela era usada nos casamentos, no final da festa, assim as pessoas tomavam a sopa e depois tinham mais energia para voltar e curtir o final do evento.

Outra versão é que a sopa de cebola era uma sopa de gente pobre, pois nela não usa nenhuma carne, o que barateia a sua produção.

Pra mim, as duas versões da origem da sopa estão corretas, pois ela está presente em muitos casamentos e realmente seu custo de produção é baixo.

foto: Cecilia Avelino

Existem alguns truques que devemos levar em consideração para que a sopa realmente fique fantástica:

1º: devemos cortar as cebolas bem finas, para caramelizar bem. Um ponto importante, pois se a cebola não ficar bem caramelizada ela não trará seu sabor mais intenso;

2º: o ponto da caramelização da cebola deve ser bem perto de queimar, isso mesmo, ela deve começar a ter pontos mais escuros, pois assim o sabor será acentuado;

3º:  incorporar vinho branco seco no final da caramelização. É importante para dar mais intensidade e acidez ao prato. Cuidado para não colocar muito vinho e não esqueça de deixar reduzir  para que a sopa não fique alcoólica;

4º: essa é uma sopa francesa, então não se esqueça de incorporar manteiga e creme de leite. A manteiga deve ser usada no processo de caramelização e de redução do vinho, e o creme de leite, no final;

5º: última dica, faça um bom caldo de carne para incorporar a sopa. Usar sempre pedaços de carne com osso, além de legumes como salsão, cebola, cenoura, alho e alho poró.

Bem, listei aqui todos os segredos para que você faça uma bela sopa de cebola, no estilo original francês.

Mas não fique na dúvida de como fazer, acesse meu canal e veja exatamente todos os processos.

Vídeo completo do meu canal no youtube:

De agora em diante, nas nossas conversas,  além de algumas dicas de culinária, falar da nossa amada Brasília e restaurantes legais, vou trazer algumas receitas fáceis para você inovar e surpreender  as pessoas que ama.

Espero que curtam!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*