Polvo à Lagareiro dos Borattos e Braga

Grandes chefs experimentando minha comida. Que honra!

Publicado em gastronomia

O coração acelera, a adrenalina é forte. Quando você está frente a frente de grandes chefs como os jurados do Masterchef, é coisa de louco.

Nada se compara ao que vivi no programa. Momentos inesquecíveis ao me ver entre os chefs, perto, do lado, colado.

Além da mistura de sensações, felicidade por estar ali, cozinhar para simplesmente grandes figuras como a doce jornalista Ana Paula Padrão e, os jurados incríveis  chefs Henrique Fogaça, Érick Jacquin e Paola Carosella.

Não tem preço, literalmente!

André Boratto e Paola Carosella

 

Quando a gente cozinha para a família e os amigos, a única preocupação é conseguir fazer um prato gostoso, onde todos gostem e fiquem felizes. E no programa não foi diferente, só a responsabilidade que aumenta mais ainda.

Antes de mais nada, imagina você conseguir cozinhar para chefs renomados, e, além disso, chefs que você admira e acompanha há muitos anos, imediatamente, a tensão mais que dobra!

Foi justamente nesse momento, que essa situação fez com que eu mudasse a minha mente em relação aos demais competidores, pois, não seria um fardo cozinhar para essas pessoas tão importantes, e sim uma grande honra.

Dentre os pratos que eles provaram, os que eu mais gostei de executar foram: Fiorentina, um T-Bone lindo que me veio por escolha de outro participante. E a prova da repescagem que também foi inexplicável: churrasco.

Logo, tensão, essa foi a palavra desse episódio:

 

Do mesmo modo, falando sobre as receitas favoritas que definitavemente ficarão para sempre na minha memória, o Polvo à Lagareiro, que já contei aqui.

Provas, tempo, mercado, cardápio, executar exatamente o que planejou, montar o prato para avaliação dos chefs, não foi fácil.

Afinal, faria essas receitas quantas vezes os chefs pedirem, quantas fossem necessárias, da mesma forma. Eu estava na melhor cozinha do Brasil, qual a chance disso acontecer novamente.

Ganhar um elogio, ainda mais do chef Jacquin sobre o meu Petit Gâteau é muito gratificante.

Vocês sabiam ?

Quem trouxe essa receita para o Brasil, criou o nome dessa sobremesa tão adorada, assim  conhecida pelo mundo a fora, foi esse incrível chef.

Ainda quis a minha receita, é brincadeira! Imediatamente me senti lisonjeado, naquele momento todo esforço já tinha valido a pena.

Vou colocar um vídeo aqui depois, para todos terem acesso a essa delícia da gastronomia .

Olhar tudo aquilo e estar tão perto dos chefs mais tops do mundo. Gratidão por esse momento, uma honra!

Naquele momento, meu coração batia era de felicidade!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*