prova da cebola

Prova da Cebola: Saiba os segredos de um bom corte

Publicado em cozinha, gastronomia, receitas

Existem segredos para um bom corte de cebola. E em um reality de culinária, onde a gastronomia e as receitas são as estrelas, não tem como errar. Afinal, estou no Masterchef.

Antes de mais nada, começou a tal prova técnica e eu estava gelado, naquele recipiente com um pano por cima deparava meu sonho de entrar no programa.

Antecipadamente e com as dicas, eu logo imaginei que seria a prova da cebola. Enfim, qual técnica seria cobrada e como iria me sair? Seriam cebolas mesmo?

Acertei na mosca! Cebolas, seriam avaliadas as técnicas de corte brunoise (cubinhos) e juliene (tirinhas). Segundo os avaliadores cebolas cortadas, porém, tudo com perfeição.

O segredo de um bom corte, foi o que me salvou. Logo, o mistério estava nisso.

De ante mão, sei que o corte correto da cebola interfere tanto na textura, no sabor e na estética do prato.

E sou bem exigente, com isso, vou ensinar direitinho o segredo nas minhas próximas receitas.

Primeiramente, começou a prova e em menos de 2 minutos, eu estava de frente com o Chef Jacquim, um dos melhores do mundo, que foi falar comigo na minha bancada.

Afinal, será que tinha acertado ? UFA, ele elogiou meu corte e me mandou direto para a cozinha juntamente com os demais participantes.

Assim, eu estava lá para fazer aquilo que tinha sonhado e desejava desde quando fui convencido a me inscrever pelos amigos e familiares. A única dúvida era o que eu iria cozinhar na próxima fase.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*