Marcos Hermes/Divulgação. Cantor Ney Matogrosso. Marcos Hermes/Divulgação. Cantor Ney Matogrosso.

Sons da Noite: Ney Matogrosso apresenta em 26 de maio o espetáculo Bloco na rua

Publicado em Coluna Sons da Noite

Confira a coluna Sons da Noite publicada nesta sexta-feira (17/5) no caderno Divirta-se Mais

Canções populares
No Atento aos sinais, o show anterior, que ficou cinco anos em cartaz, Ney Matogrosso interpretava basicamente músicas inéditas. Já em Bloco na rua, seu novo espetáculo, que será apresentado dia 26 próximo, no auditório master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, o cantor incluiu no repertório várias canções bem conhecidas do público.

Logo na abertura, ouve-se Eu quero é botar meu bloco na rua, marcha-rancho de Sérgio Sampaio. Do set list fazem parte, entre outras, A maçã (Raul Seixas), Como 2 e 2 (Caetano Veloso), Feira moderna (Beto Guedes e Lô Borges), Jardim da Babilônia (Rita Lee), O beco (Herbert Vianna), Pavão mysterioso (Ednardo), Tua cantiga (Chico Buarque) e Sangue latino (Secos & Molhados). Não recomendado para menores de 14 anos.

Eu recomendo
A banda brasiliense iFloyd executará — na íntegra — sexta-feira, às 21h, no Teatro dos Bancários (314/315 Sul), o concerto The wall, do Pink Floyd. Canções como Another brick in the wall, Mother, Hey you, Run like hell e Comfortably numb integram o roteiro da ópera rock.

Samba sofisticado

30/08/2018 Crédito: Minervino Junior/CB/D.A Press. Brasil. Brasilia – DF. Show de Paulinho da Viola no Açougue Cultural T -Bone, da 312 Norte.

Paulinho da Viola volta à cidade em 21 de setembro e apresenta-se no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Tendo a companhia de sua banda e a participação da filha Beatriz Faria, o cantor e compositor carioca passeia por sua obra de sambas sofisticados num show desde já aguardadíssimo. Os ingressos começam a ser vendidos nesta sexta-feira apenas para assinantes do Correio, no G2 do Brasília Shopping. Não recomendado para menores de 12 anos.

Quinta diversificada
O projeto Na Praia terá, na Quinta Cultural, uma programação bem diversificada, com shows de artistas dos mais variados gêneros musicais: o rock de Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá (4 de julho) e do Capital Inicial (29 de agosto), o pop de Lulu Santos (18 de julho), Nando Reis e Roberta Campos (25 de agosto) e Roupa Nova (8 de agosto); a MPB de Djavan (15 de agosto) e de Alceu Valença (22 se agosto); o samba de Diogo Nogueira (1º de agosto) e o forró universitário do Falamansa (11 de julho). Não recomendado para menores de 16 anos.

Clássicos românticos
O grupo vocal norte-americano The Platters, com mais de 50 anos de carreira, está em turnê pelo Brasil e chega a Brasília no dia 26 deste mês, para show no teatro do Royal Tulip Alvorada (Setor de Hotéis e Turismo Norte). Clássicos românticos como Only you, Smoke gets in your eyes, The great pretender e My prayer vão ser interpretados por Kevin Carrol, Ronn Howard, B.J. Mitchell e Farah Melanson.

Música autoral
A composição autoral ganha espaço em Brasília com o projeto A parada da música – Ao vivo, produção de Gustavo Vasconcellos, que estreia dia 20, às 19h, no Bar Brahma (201 Sul). Na abertura se apresentam o cantor Allan Massay e as bandas Luskari e Navan. Não recomendado para menores de 18 anos.

Axé 90
Músicas que marcaram a axé music na década de 1990 vão ser revisitadas pelo Bloco do Silva na apresentação do dia 25 próximo, abrindo o show de Ivete Sangalo pelo projeto A Praça, no Parque da Cidade. Os fãs do gênero, certamente, vão fazer coro com o cantor Silva, em sucessos de Daniela Mercury, Banda Eva, Cheiro de Amor e Olodum. Não recomendado para menores de 16 anos.

Homenagem a Marisa
Cantora que se destacou ao participar de programas de tevê, como Legendários e Máquina da fama, com passagem por várias casas noturnas da cidade, Eliza Borges presta homenagem a Marisa Monte em show sábado (18), às 21h, no Teatro da Unip (913 Sul). Acompanhada por Silas Henrique (teclados), Ricelly Lopez (guitarra e violão), Ian Mendes (bicho), Mateus Nygron (bateria), Tânia Bernauss e Celina Lígia (backing vocal), ela interpreta hits de discos como Mais, Cor-de-rosa e carvão, Barulhinho bom, Infinito particular, O que você quer saber de verdade e Tribalistas. Classificação indicativa livre.