Créditos: Ricardo Nunes/Divulgação. Ney Matogrosso no Bloco na rua. Créditos: Ricardo Nunes/Divulgação. Ney Matogrosso no Bloco na rua.

Sons da Noite: Ney Matogrosso estreia show Bloco na Rua

Publicado em Coluna Sons da Noite

Confira a coluna Sons da Noite publicada nesta sexta-feira (18/1) no caderno Divirta-se Mais

Bloco do Ney

Ney Matogrosso levou ao delírio a plateia na estreia de Bloco na Rua, seu novo show, dia 11 último, no Vivo Rio (Rio de Janeiro), onde volta a ser apresentado neste fim de semana. Aos 77 anos, em forma física invejável, o cantor, usando figurino do estilista Lino Vilaventura, exibe em cena novas coreografias, que resultam em performance arrebatadora. Acompanhado por banda afiadíssima, tem como cenário imagens projetadas num telão, com assinatura de Luiz Stein, que rementem aos temas propostos pelas canções.

Durante uma hora e meia Ney interpreta repertório diversificado, aberto por Eu quero é botar meu bloco na rua (clássico da obra de Sérgio Sampaio), que incluiu as consagradas A maçã (Raul Seixas), O beco (Herbert Vianna e Bi Ribeiro), Pavão mysterioso (Ednardo), Tua cantiga (Chico Buarque e Cristovão Bastos), Como 2 e 2 (Caetano Veloso), Coração civil (Milton Nascimento e Fernando Brant) e Sangue latino (Secos & Molhados).

A turnê de Bloco na Rua tem início em 2 de fevereiro em Vitória e chega à capital em 26 de maio, onde ocupa o palco do auditório master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Os ingressos já estão à venda na rede de lojas Bilheteria Digital, no Brasília Shopping, Conjunto Nacional e Pátio Brasil. Não recomendado para menores de 14 anos.

No roteiro
Ponta de lápis composta em parceria pelo piauiense-brasiliense Clodo Ferreira e pelo cearense Rodger Rogério foi gravada num compacto duplo por Ney Matogrosso e Fagner, em 1975. Esta é outra música que está no roteiro do show Bloco na Rua.

Eu recomendo
O pré-lançamento do bloco Mas que nada (que presta homenagem a Jorge Benjor) será neste domingo (20/1), a partir das 17h, no Outro Calaf (Setor Bancário Norte), com show da banda Salve Jorge e do Grupo Batalá. Fio Maravilha, País tropical, Que maravilha e Umbaraúna são algumas das músicas que os foliões ouvirão. Não recomendado para menores de 18 anos.

Para celebrar
Festival comemorativo dos 20 anos da Escola Brasileira de Choro Raphael Rabello ocorrerá de 23 a 30 de abril, no Espaço Cultural do Choro. A curadoria é de Henrique Santos Neto. Não recomendável para menores de 14 anos.

Forró moderno
Quem retorna a Brasília em breve é o acordeonista sergipano Mestrinho. Discípulo do mestre Dominguinhos, integrante da banda de Gilberto Gil, ele faz show no Minas Brasília (Setor de Clubes Sul), em 9 de fevereiro, tendo como convidada a cantora paulistana Mariana Aydar. Os ingressos estão à venda nas academias Lá na Dança (203 Norte) e Marcelo Amorim (710 Norte). Não recomendado para menores de 18 anos.

Convidada especial
De volta aos palcos, a cantora Renata Levi se apresenta no dia 24, na UK Brasil Hall. Ela participa do show da BSB Disco Club, que cumpre temporada de verão na casa noturna da 411 Sul. Não recomendado para menores de 18 anos.

Mistura rítmica

Crédito: Objetiva Comunicação/Divulgação.Banda Melim

Melim, banda pop formada pelos irmãos niteroienses Diogo, Rodrigo e Gabriela, que se tornou conhecida nacionalmente, depois de participar do reality show Superstar, da Globo, é a atração de 3 de fevereiro do projeto V.I.V.A, no gramado do Clube Ases, ao lado do Pier 21, a partir das 19h. Antes tem a roda de samba Resenha do Mumu. Não recomendado pra menores de 16 anos.