Créditos: Gustavo Henrique/Divulgação. Cantora Gal Costa. Créditos: Gustavo Henrique/Divulgação. Cantora Gal Costa.

Sons da Noite: Pele do futuro, show de Gal Costa, chega a Brasília em julho

Publicado em Coluna Sons da Noite

Confira a coluna Sons da Noite publicada nesta sexta-feira (10/5) no caderno Divirta-se Mais

Musa tropicalista
Aclamada pelo público na turnê que vem fazendo pelo país com o show Pele do futuro — nome também do seu mais recente CD — Gal Costa chega a Brasília em 6 de julho, para apresentação no auditório master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Os ingressos estão à venda no local do espetáculo e pelo site Ingresso Rápido.

Acompanhada por banda formada por Pedro Sá (guitarra), Lucas Martins (baixo), Hugo Hori (sax e flauta) e Chicão (tecladas), a musa da Tropicália passeia por repertório que inclui novas canções como o blues Mãe de todas as vozes (Nando Reis), o ijexá Realmente lindo (Tim Bernardes) e a balada Viagem passageira (Gilberto Gil), que se juntam aos clássicos Sua estupidez (Roberto e Erasmo Carlos), Dê um rolê (Moraes Moreira e Luiz Galvão), London London (Caetano Veloso) e Volta (Lupicínio Rodrigues). Não recomendado para menores de 12 anos.

Eu recomendo
O projeto Sesc Tributos celebra, neste final de semana, a Jovem Guarda. Sexta-feira (10/5), às 20h, no Espaço Ary Barroso (Estação Sesc 504 Sul), a cantora Célia Rabelo homenageia Wanderlea, interpretando sucessos da Ternurinha. Sábado (11), a atração é o cantor Wanderley Cardoso, um dos ícones do movimento, que faz show no mesmo horário. A entrada é franca. Classificação indicativa livre.

Estação primeira
O sambista Dudu Nobre e a bateria, passistas e destaques da Mangueira — campeã do carnaval carioca de 2019, com o enredo História para ninar gente grande — agitam a Feijoada Beira Lago, no dia 19 próximo, na AABB. Há a participação do grupo brasiliense Di Propósito. Não recomendado para menores de 16 anos.

Outro olhar
O duo NU’ZS, formado por Marcê Porena e Max Silva, faz o show Chico Buarque – Um outro olhar nos dias 18 e 19 próximos, às 20h, no Teatro Sílvio Barbato (Setor Comercial Sul). Na releitura de canções do compositor carioca, como Cotidiano, João e Maria e Geni e o zepelim, eles utilizam sintetizadores, batidas eletrônicas e guitarras. Não recomendado para menores de 16 anos.

Nova cena
O cantor e compositor paulista Rodrigo Alarcon e a cantora e compositora capixaba Gavi, da nova cena musical brasileira, vêm à capital no dia 15 próximo para apresentação no Pier 21. A abertura fica por conta dos brasilienses Paulo Chaves e Natalia Carreira. A entrada é franca. Classificação indicativa livre.

Musicista premiado
Raphael Sudan, mestre em piano clássico, é a atração do projeto Sextas musicais, da Casa Thomas Jefferson Hall (706/906 Sul), sexta, às 20h. No concerto, o premiado musicista, destaque no circuito internacional, interpreta obras de Johann Sebastian Bach, Ludwig van Beethoven e Franz Liszt. A entrada é franca. Classificação indicativa livre.

Dupla jornada
Grupo que conquistou uma legião de admiradores em Brasília, o Sabor de Cuba cumpre dupla jornada neste final de semana, apresentando-se sexta, às 21h30, no Feitiço Mineiro (306 Norte) e amanhã, no Clube do Choro (Eixo Monumental). Em ambos os shows, Felix Valoy Jr, Gumercindo Reyes, Ofelia Gonzalez, Manuel Rodrigo, Breno Batista, Wellison Kleber, Léo Torres e Ricardo Vieira tocam ritmos caribenhos como son cubano, salsa, merengue, rumba, bolero e cumbia. Não recomendado para menores de 18 anos (no Feitiço) e 14 anos (Clube do Choro).

Samba de Mãinha

Crédito: Guto Martins/Divulgação. Cantora Cris Pereira.

Clementina de Jesus, Dona Ivone Lara, Elza Soares, Beth Carvalho, Dona Zica, Tia Vicentina e Tia Maria são algumas das matriarcas do samba que o grupo 7 na Roda homenageia no Samba de Mãinha, em comemoração ao Dia das Mães, neste domingo, a partir das 16h, no Círculo Operário (Cruzeiro Velho). O grupo tem como convidadas as sambistas brasilienses Cris Pereira (foto) e Kris Maciel. Não recomendado para menores de 16 anos.