Ney Matogrosso
Ney Matogrosso Crédito: Marcos Hermes/Divulgação. Ney Matogrosso

Ney Matogrosso recebe reação calorosa dos fãs em Brasília

Publicado em Música

Ney Matogrosso conquista, mais uma vez, público brasiliense com o show Atento os sinais. Com o show, a turnê completou a quinta passagem pela capital.

Os fãs de Ney Matogrosso claramente não conheciam as canções do repertório de Atento os sinais, show que o cantor apresentou pela quinta vez em Brasília. O auditório master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, porém, estava superlotado, na noite de domingo, por uma plateia calorosíssima. Em meio à performanceo do cantor, pontilhada por coreografias, digamos, ousadas, ouvia-se vozes femininas e masculinas, aos gritos, chamando-o de de “lindo”, “maravilhoso”, “gostoso” e “delícia”.

No bis, as áreas em frente ao palco e nas laterais ficaram entulhadas de admiradores que ao fazer selfies, buscavam documentar a proximidade com o ídolo. Uma moça mais afoita conseguiu driblar os seguranças, chegou até Ney e o beijou. Foi naquele momento que ele cantou músicas mais conhecidas: Amor (da época do Secos & Molhados), Poema (Cazuza) e Ex-amor (Martinho da Vila). Nesta última, foi acompanhado por um coro formado pelos espectadores.

Ao Correio, Ney disse que a turnê de Atento aos sinais o mantém na estrada até janeiro de 2018. “Como não sou de ficar parado, já estou trabalhando no esboço do próximo espetáculo, ainda sem data para estrear. Vou continuar cantando canções inéditas, pois tenho recebido coisas muito boas. Mas a prioridade será para músicas mais conhecidas do público. Uma delas é Eu quero é botar meu bloco na rua, de Sérgio Sampaio”, adiantou.

Trecho da letra da marcha-rancho do saudoso compositor capixaba, que completaria 70 anos em 2017:

“Eu quero é botar meu bloco na rua
Brincar, botar pra gemer
Eu quero é botar meu bloco na rua
Gingar, pra dar e vender

Eu, por mim, queria isso e aquilo
Um quilo mais daquilo, um grilo menos disso
É disso que eu preciso ou não é nada disso
Eu quero é todo mundo nesse carnaval”