CPI em Marte 2

Publicado em Crônicas

Severino Francisco

 

Um colega jornalista de Marte enviou o relato de uma sessão na CPI sobre a pandemia naquele planeta tão distante. Fala, confrade!

 

Senador Lindolfo Domingues: Digníssimo Chancerlelé, por quê Vossa Excelência hostilizou o planeta Júpiter, o único que produz insumos necessários à fabricação das vacinas? Vossa Excelência quer que Marte se torne um pária no contexto intergaláctico?

 

Chancerlelé: Perfeito, Senador. É bom que o nosso planeta se torne um pária intergaláctico. Graças a Deus, quer dizer, graças a Trump. Só isso poderá nos salvar do globalismo, da falta de liberdade e do comunismo.

 

Senador Lindolfo Domingues: Mas quem salvará nossas vidas? Quem está enfiando essas ideias asnáticas em sua cabeça?

 

Chancerlelé: Perfeito Senador. Eu pego umas dicas na internet, com o meu guru, o excelso professor Papalvo.

 

Senador Azul Assis: Mas Chancerlelé, Vossa Senhoria celebrou a invasão bárbara e antidemocrática ao Capitólio de Plutão…

 

Chancerlelé: Perfeito, Senador. Na verdade, vejo aquele ato como liberdade de expressão. Pelo menos foi isso que o meu guru, o insigne professor Papalvo, me passou.

 

Musa da sensatez: De um lado, os que defendem a ciência, a democracia e a vida; de outro, os que são negacionistas, proclamam a anticiência, a ditadura e a morte. É muita polarização pra minha cabeça, ficarei em cima do muro.

 

Marechala Cloroquina: Vejam a porta do instituto Arnaldo Truz, tem um pênis inflável no alto dos prédios.

 

Senador Azul Assis: A senhora disse tênis?

 

Marrechala Cloroquina: Não, senador, eu disse que há a figura de um órgão genital masculino inflável na Fundação Arnaldo Truz. Não é interpretação; é fato.

 

Senador Lindolfo Domingues: Mas aquilo é apenas a estilização de uma das torres da Fundação Arnaldo Truz.

 

Marechala Cloroquina: Ah, é, desculpe, pensei que fosse um falo.

 

Doutora Alana Aruana: Defender medicamentos sem comprovação científica é uma discussão esdrúxula.

 

Senador Rolando Capacho: A senhora é uma arrogante, existem outras opiniões de cientistas. Ciência cada um tem a sua.

 

Doutora Alana Aruana: Não, Senador, não sou arrogante, estudei, represento todos os cientistas. Ciência não é uma questão de opinião; ciência é pesquisa, comprovação experimental e rigor. Marte está na vanguarda da estupidez intergaláctica.

 

Senador Azul Assis: Isso não é uma sessão de CPI, isso é um hospício. Com quase meio milhão de mortos e vocês acham que enganam a quem?

 

O Grande Líder: Vamos celebrar esses números com um grande campeonato de futebol de Marte. Chega de mimimi. Os meus 22 ministros concordam.Vamos celebrar. Os meus 22 ministros concordam.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*