Skip to content
Correio Braziliense Blog do Servidor
Create your menu here

Publicidade

MEC aberto ao diálogo

Publicado em 15/05/2019 - 12:47 Vera BatistaServidor

Por meio de nota, o Ministério da Educação informa que se coloca à disposição para o debate das soluções que “garantam o bom andamento dos projetos e pesquisas em curso” e destaca que o “bloqueio preventivo realizado nos últimos dias atingiu 3,4% do orçamento total das universidades federais”

Veja a nota:

“O MEC informa que está aberto ao diálogo com todas as instituições de Ensino para juntos buscarem o melhor caminho para o fortalecimento do ensino no pais. O ministro da Educação, Abraham Weintraub, recebeu diversos reitores de Institutos Federais e Universidades desde que tomou posse no dia 9 de abril. A pasta se coloca à disposição para debater sobre soluções que garantam o bom andamento dos projetos e pesquisas em curso.

Quanto ao bloqueio preventivo realizado nos últimos dias atingiu 3,4% do orçamento total das universidades federais. Importante frisar que o MEC, mesmo diante de um quadro de contingenciamento imposto pelo Decreto nº 9.741, de 28 de março de 2019 e da Portaria nº 144, de 2 de maio de 2019, manteve os salários de todos os professores e profissionais de ensino, assim como seus benefícios já adquiridos.

Atenciosamente,
Assessoria de Comunicação Social
Ministério da Educação”

Compartilhe:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Compartilhe no Google+(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
bloqueio, debate, diálogo, MEC, Ministério da Educação, orçamento, pesquisa, preventivo, projetos, soluções, universidades federais

Publicidade

Acompanhe as novidades por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações.

Arquivo – Blog do Servidor

Blogs do CB

Post navigation

Matéria Anterior Fonacate – Entidades manifestam apoio à mobilização nacional em defesa da educação

Próxima Matéria No Brasil, o racismo é “coisa rara”? O posicionamento presidencial e os reflexos de uma abolição inconclusa

© Copyright 2001-2020 S/A - Correio Braziliense. Todos os direitos reservados.