GDF – Posse do secretário de Economia e Desenvolvimento Sustentável

Publicado em Servidor

O governador Rodrigo Rollemberg dá posse ao secretário de Economia e Desenvolvimento Sustentável, nesta quarta-feira (5), às 15h. Antônio Valdir Oliveira Filho deixa a Superintendência do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas no Distrito Federal (Sebrae-DF) para integrar o governo de Brasília. A cerimônia será no Salão Branco do Palácio do Buriti.

Bacharel em administração de empresas, Antônio Valdir Oliveira Filho é funcionário de carreira do Banco do Brasil. Na instituição, trabalhou na Unidade de Negócios com Governo e gerenciou a área responsável pela criação de emprego e renda (Assistência a Comunidades Urbanas e Rurais) e a montagem da rede de intermediação do projeto de apoio ao microcrédito.

Em 2003, participou do grupo de trabalho que deu origem ao primeiro banco brasileiro especializado em microfinanças: o Banco Popular do Brasil. Entre 2005 e 2006, foi gerente da área de Desenvolvimento de Produtos e Serviços de Microfinanças e Microcrédito. Ex-presidente da Associação Brasileira de Sebraes Estaduais (Abase), Valdir também integrou, em 2006, a equipe responsável pelo Programa Nacional de Microcrédito Produtivo Orientado no Ministério do Trabalho e Emprego.

Serviço: Posse do secretário de Economia e Desenvolvimento Sustentável

Horário: 15h

Local: Salão Branco, Palácio do Buriti