Vai ficar em casa? Veja os destaques da TV neste fim de semana

Compartilhe

O fim de semana na telinha tem desde o tradicional Show da virada à estreia de Queer eye, passando por show de Fafá de Belém

O Próximo Capítulo vai ajudar a quem quiser passar o início de 2022 descansando no sofá de olho numa atração boa na televisão. As opções são muitas e agradam aos fãs de música, drama, suspense e ação. Confira!

Aposta na variedade

Ainda não será desta vez que o Show da virada voltará a ser uma grande festa, com plateias e vários artistas se apresentando no mesmo local. Este ano, o tradicional musical da Globo não terá o formato que o consagrou, mas dá alguns passos adiante, se comparado a 2020. A aposta é em parcerias entre os artistas convidados. IZA e Ivete Sangalo renderam homenagem a Sandy & Junior com uma versão para Quando você passa e Dilsinho e Luan Santana dividiram Tá vendo aquela lua, sucesso do Exaltasamba. Wesley Safadão, Caetano Veloso e Jota Quest são outros nomes que estão no set list do programa. O Show da virada vai ao ar depois de Um lugar ao sol.

Golpes contra a aposentadoria


A Netfix estreia nesta sexta-feira (31/12) a 4ª temporada de Cobra Kai, série que se passa 30 anos depois de do início da rivalidade entre Daniel LaRusso (Ralph Macchio) e Johnny Lawrence (William Zabka) na saga Karatê kid. Agora, os dojôs Miyagi-Do e Presas de Águia se unem para derrotar o Cobra Kai no Torneio Regional de karatê Sub-18. Quem perder terá que se aposentar. Várias questões, como que truques Kreese guarda na manga e se Daniel e Johnny vão se uir contra Kreese.

Mais amor


O Canal Brasil reprisa, a partir de sexta (31/12), as duas temporadas da série original Amor de 4. Os episódios serão exibidos em sequências de dois, às sextas-feiras às 22h30. A série acompanha o jogo de sedução entre os casais Flávia (Carolina Chalita) e Miguel (Igor Cotrim) e Elisa (Branca Messina) e Alain (Nicola Lama). O que começa com uma brincadeira acaba trazendo consequências graves e deixando algumas pessoas machucadas. Na segunda temporada, Amor de 4 + 1, eles se reencontram com algumas diferenças de tratamento. Antônio Pedro e Stella Miranda também estão no elenco.

Fado e MPB


As músicas de Brasil e Portugal andam de mãos dadas no especial Encontro dos Cristos, que junta MPB e fado, sexta (31/12), às 15h, no Canal Brasil. Os cenários serão o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, e a estátua do Cristo Rei, em Lisboa. O espetáculo tem direção da atriz Úrsula Corona, apresentadora do show ao lado do português Diamantino Martins. A cantora Fafá de Belém (foto) é a principal voz do especial cantando clássicos como Ave Maria no Morro, de Herivelton Martins. Padre Omar e o grupo sinfônico Do Ré Mi completam o time brasileiro. O lado lusitano tem a instrumentista Marta Pereira da Costa e a cantora Maria Ana Bobone. Entre as faixas, uma versão em fado para a marcha Cidade maravilhosa.

Auto estima


Sábado (1º/1), a Netflix estreia a 6ª temporada de Queer eye. Desta vez, Karamo Brown, Antoni Porowski, Bobby Berk, Jonathan Van Ness, Tan France vão ao Texas. Os Cinco Fabulosos estão em busca de homens e mulheres que queiram se repaginar e tenham uma ótima história para dividir com a gente. O programa costuma arrancar lágrimas do público, que assiste mais do que uma renovação de guarda-roupa, mas, sim, uma mudança interior.

Trama policial
Quem curte suspense não pode perder no domingo (2/1) a estreia da 2ª temporada da série Baptiste, no Starzplay. O público continuará a acompanhar o detetive aposentado Julien Baptiste (Tchéky Karyo) no submundo corrupto de Budapeste. Ele fará de tudo para desvendar o mistério do desaparecimento da família da embaixadora britânica Emma Chambers (Fiona Shaw).

Os melhores

Na esteira de Fausto Silva, Luciano Huck entrega domingo (2/1), no Caldeirão, o troféu Melhores do ano. A competição tem indicados determinados por funcionários da Globo e os vencedores são escolhidos por voto popular, via site. São 10 categorias, entre as quais a iniciante Personalidade Digital, em que concorrem Juliette, Ary Fontoura e Átila Lamarino. Além disso, a categoria melhor no humor passa a se chamar Troféu Paulo Gustavo. Marcelo Adnet, Fábio Porchat e Tatá Werneck são os indicados. As outras 8 categorias são: novela, atriz de novela, ator de novela, série, atriz de série, ator de série, jornalismo e música do ano.

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Marcus Tardin é um rei valoroso e devoto a Deus na Record

Ator carioca de 46 anos retorna às produções bíblicas com Reis em ano que festeja…

2 dias atrás

O que é belo e importante para Drayson Menezzes

Ator de 33 anos comentou sobre os trabalhos no audiovisual que vem emendando desde 2020…

1 semana atrás

“É lindo ver mulheres que se escolhem”, afirma Jeniffer Dias

Atriz que protagoniza No ano que vem e estará de volta com Rensga Hits celebra…

1 semana atrás

Sonequa Martin-Green comenta a última temporada Star Trek: Discovery

Protagonista das cinco temporadas de Star Trek: Discovery, Sonequa Martin-Green comenta o caminho trilhado pela série…

1 semana atrás

Aclamado no teatro, Robson Torinni chega à tevê em dose dupla

Ator pernambucano, de 37 anos, entrou para o elenco de Família é tudo, da Globo, e…

1 semana atrás

“É importante mostrar o Brasil para o Brasil”, afirma Carla Elgert

Atriz gaúcha protagoniza série independente gravada no Mato Grosso e exibida em uma tevê estatal…

1 semana atrás