040920-vp-the-voice-brasil-42 Crédito: Globo/Victor Pollak. Bancada de técnicos da nona temporada do The voice Brasil

The voice Brasil: Nova temporada estreia em 15 de outubro

Publicado em Reality show

Pela primeira vez, o The voice Brasil será exibido na Globo, no Globoplay e no Multishow

A partir de 15 de outubro estreia a nova temporada do The voice Brasil após a exibição da novela A força do querer. Comandado por Tiago Leifert em parceria com Jeniffer Nascimento, o reality show está de volta com algumas novidades, a maioria por conta da pandemia de covid-19.

A primeira mudança está no time de jurados. Após três temporadas na versão adulta, a cantora Ivete Sangalo não voltará. O lugar deixado por ela entre os técnicos será assumido por Carlinhos Brown, que esteve da primeira até a sétima temporada. Ele ficou apenas uma edição de fora e volta, agora, para a nona.

Completam a bancada Lulu Santos, o único desde o início do programa no Brasil; Michel Teló, que entrou na quarta temporada e acumula vitórias; e IZA, que está na equipe de técnicos do The voice Brasil desde a sétima temporada.

Como já aconteceu em outras edições, o The voice Brasil terá episódios semanais às terças e quintas-feiras ma Globo e no Globoplay. Já às quartas e sextas, a partir das 20h30, haverá uma reprise no Multishow. Essa é a primeira vez que o canal da tevê por assinatura exibirá o reality show.

Outra novidade é o programa The voice live que será transmitido na internet após o episódio na tevê. O objetivo é repercutir os melhores momentos da noite.

Gravações do The voice Brasil

As filmagens do reality show tiveram início com a retomada de trabalhos nos estúdios da Globo, seguindo os protocolos sanitários e de segurança. De acordo com a emissora, a fase das Audições às cegas, a primeira e que seleciona os participantes que estarão na competição, já foram gravadas. No entanto, ainda não há detalhes de como funcionará a dinâmica deste ano.

Vale lembrar que o The voice kids, versão infantojuvenil da competição musical, adotou as apresentações remotas para o encerramento da quinta temporada, que chegou a ser paralisada nos primeiros meses da pandemia do novo coronavírus. A grande final será em 11 de outubro.