masterchef1

MasterChef: Caixas misteriosas dos famosos trazem o desafio da semana

Publicado em Reality show

Cozinheiros do MasterChef desta terça-feira (29/9) terão que preparar os pratos pedidos por artistas. Conheça os participantes da semana!

O episódio do MasterChef desta terça-feira (29/9) será uma ótima oportunidade para os participantes prestarem uma homenagem a artistas das mais diversas áreas. Isso porque o primeiro desafio da noite será a caixa misteriosa. Debaixo dos caixotes de madeira estão os pedidos de Renato Aragão (feijão-verde à nordestina, com coentro e maxixe), Juliana Silveira (carne assada, arroz e batatas coradas), Elza Soares (bobó de camarão) e Dilsinho (pavê de chocolate).

Quem fizer as releituras que mais agradarem aos jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin continuará na disputa pelo troféu e outros prêmios. Para vencer o episódio do MasterChef, eles terão que fazer um prato em que o frango seja o protagonista.

Conheça os participantes do 12º episódio do MasterChef

Almir, 41 anos – Depois de largar o mundo corporativo e de se dedicar completamente à filha de 12 anos, Almir está preparado para mergulhar na gastronomia. A especialidade dele é a panificação. A estratégia é impressionar os jurados com ingredientes inusitados.

Arthemus, 41 anos – A criatividade é a grande marca deste publicitário, baterista e cozinheiro amador. O estilo dele é a chamada comfort food, com muito sabor e lembrando casa de avó.

Fernanda, 36 anos – O tempo é o maior adversário de um cozinheiro no MasterChef. Sabendo disso, a bacharel em direito treina em casa cronometrando o quanto demora nas receitas. Os filhos a incentivaram a entrar no reality show.

Francielle, 29 anos – Assumidamente competitiva, ela vai fazer de tudo para ganhar. A sergipana não nega as origens e adora comida nordestina e do sertão.

Luiz, 28 anos – O nutricionista aposta numa mudança de consciência da população com relação à comida. Descendente de libaneses, ele também gosta de cozinhar pratos mediterrâneos e italianos.

Márcia, 52 anos – Quando a mãe dela saía para trabalhar era ela que cozinhava em casa, ainda criança. A empresária apaixonada pela cozinha paraense sonha em um dia abrir o próprio restaurante.

Margarida, 71 anos – A tradição mineira é o que mais aparece na cozinha dessa mineira. Avó de sete netos, ela sempre gosta de mesa farta e com muita gente ao redor.

Tryanda, 35 anos – Depois de sofrer muito preconceito, ele quer abrir um negócio de turismo em que pessoas LGBTQIA+ sentissem segurança e carinho. Para isso, ele aposta que um dos caminhos é a gastronomia.