Sob pressão está de volta para a terceira temporada!

Compartilhe

Melhor seriado da Globo, o médico Sob pressão estreia a terceira e provável última temporada. Primeiro episódio terá participação especial de Joana Fomm

O seriado Sob pressão é atualmente o melhor entre os produzidos pela Globo. Por isso, é com misto de alegria e tristeza que recebemos a terceira e, provavelmente, última temporada da atração que tem direção geral de Andrucha Waddington. Os episódios vão ar às quintas-feiras, depois de O sétimo guardião.

Na nova temporada, o casal de médicos Carolina (Marjorie Estiano) e Evandro (Julio Andrade) passa a trabalhar no Samu, pois o Macedão, hospital público onde eles trabalhavam antes, fechou. Eles também passam a atuar no hospital São Tomé de Apóstolo, onde encontrarão a irmã Graça, personagem de Joana Fomm, em participação especial.

Um dos primeiros desafios de Carolina na temporada é socorrer um menino que acidentalmente cravou um espeto de churrasco no peito. Além da situação delicada do paciente, a médica enfrenta uma greve de caminhoneiros que está dificultando a locomoção no Rio de Janeiro e o fato de o acidente ter acontecido numa área de risco, onde Carolina e a enfermeira Keiko (Julia Shimura) têm que entrar a pé, desafiando o líder do tráfico na região.

No episódio de estreia, Evandro terá que driblar a greve de caminhoneiros

Enquanto isso, Evandro tentar ajudar Décio (Bruno Garcia), que agora é clínico no São Tomé de Apóstolo, hospital que sofre com a falta de recursos e precisa urgentemente de oxigênio para os pacientes. O material está parado na estrada, sem ter como chegar ao destino por causa da greve.

Ao que parece, felizmente, Sob pressão não abandonará a veia crítica que a consagrou. E nem perderá o importante e eficiente elo com a realidade, abordando temas urgentes e reais, como a paralisação dos caminhoneiros na estreia.

“Essa é uma temporada muito dinâmica e atual. Ao longo desses três anos, desenvolvemos ferramentas para fazer uma temporada contundente sobre a saúde no Brasil, tentando dar novas perspectivas, sem maniqueísmos. É um projeto que foi conceituado para discutir e pensar a questão da saúde pública junto do entretenimento, pois é preciso sempre lembrar que a saúde, assim como a educação, é prioridade”, pontuou um dos autores Lucas Paraizo no material de divulgação da temporada.

Drica Moraes entra em Sob pressão como a infectologista Vera

A equipe médica de Sob pressão recebe reforços para a terceira temporada. Além de Carolina, Evandro, Keiko e Décio, continuam no programa Charles (Pablo Sanábio), que não é mais um residente e Rosa (Josie Antello), que foi com Décio para o novo hospital. A eles se juntam o anestesista Gustavo (Marcelo Batista), a enfermeira Simone (Jana Guinond) e a infectologista Vera (Drica Moraes).

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Hacks retorna para terceira temporada com mesma essência e graça

O Próximo Capítulo já assistiu o início da série e garante que embate geracional de…

2 horas atrás

Marcus Tardin é um rei valoroso e devoto a Deus na Record

Ator carioca de 46 anos retorna às produções bíblicas com Reis em ano que festeja…

3 dias atrás

O que é belo e importante para Drayson Menezzes

Ator de 33 anos comentou sobre os trabalhos no audiovisual que vem emendando desde 2020…

1 semana atrás

“É lindo ver mulheres que se escolhem”, afirma Jeniffer Dias

Atriz que protagoniza No ano que vem e estará de volta com Rensga Hits celebra…

1 semana atrás

Sonequa Martin-Green comenta a última temporada Star Trek: Discovery

Protagonista das cinco temporadas de Star Trek: Discovery, Sonequa Martin-Green comenta o caminho trilhado pela série…

1 semana atrás

Aclamado no teatro, Robson Torinni chega à tevê em dose dupla

Ator pernambucano, de 37 anos, entrou para o elenco de Família é tudo, da Globo, e…

1 semana atrás