Shark tank Brasil, o reality show ideal para novos empreendedores

Compartilhe

Programa Shark tank Brasil é quase uma aula de empreendedorismo. Segunda temporada do reality estreia nesta quinta-feira (22/6) no canal Sony

Ebitda, ticket médio, valuation. Se você, como eu, não sabe do que se tratam esses termos, talvez este seja o momento de você passar a assistir ao reality show Shark tank Brasil. E, se você sabe o que isso quer dizer e quer empreender, esse é o programa ideal para você.

A versão brasileira surgiu no ano passado e a segunda temporada chega, nesta quinta-feira (22/6), à programação da Sony. A atração reúne empresários do mercado brasileiro dispostos a investir em novos projetos de empreendedorismo — se forem convencidos, claro — ou, no mínimo, de darem dicas aos novos empreendedores durante os “pitches” (apresentações verbais em que os participantes apresentam seus projetos).

A nova temporada tem uma adição no elenco, o fundador da Chilli Beans, Caito Maia, que assume os lugares deixados por Sorocaba (da dupla Fernando & Sorocaba e responsável pela empresa FS) e Carlos Wizard (fundador da rede de escolas de idioma Wizard), e mantém os outros tubarões Cristiana Arcangeli (empresária do segmento de moda, beleza e bem-estar), João Appolinário (fundador da Polishop), Robinson Shiba (criador e presidente da China in Box) e Camila Farani (investidora-anjo).

Crédito: Sony/Divulgação

Como funciona o Shark tank Brasil?

O reality show apresenta em cada episódio pelo menos três empreendedores ou empresas que pretendem conseguir um investimento dos tubarões. Cabe a cada participante da atração apresentar uma proposta e tentar convencer o quinteto a investir em seus negócios no chamado “tanque”. Após a apresentação, os tubarões fazem perguntas (bastante analíticas e reais), projeções (tá aí um bom motivo para assistir!) e, se forem convencidos, se unem aos projetos.

O primeiro episódio da segunda temporada mostrará três novos empreendedores em busca de investimento, além de exibir como está um dos projetos apoiado por Robinson Shiba na primeira temporada, um foodtruck fundado por dois refugiados.

Serviço
Shark tank Brasil
Quinta, às 20h, no canal Sony.

Adriana Izel

Jornalista, mas antes de qualquer coisa viciada em séries. Ama Friends, mas se identifica mais com How I met your mother. Nunca superou o final de Lost. E tem Game of thrones como a série preferida de todos os tempos.

Posts recentes

O que é belo e importante para Drayson Menezzes

Ator de 33 anos comentou sobre os trabalhos no audiovisual que vem emendando desde 2020…

4 dias atrás

“É lindo ver mulheres que se escolhem”, afirma Jeniffer Dias

Atriz que protagoniza No ano que vem e estará de volta com Rensga Hits celebra…

4 dias atrás

Sonequa Martin-Green comenta a última temporada Star Trek: Discovery

Protagonista das cinco temporadas de Star Trek: Discovery, Sonequa Martin-Green comenta o caminho trilhado pela série…

4 dias atrás

Aclamado no teatro, Robson Torinni chega à tevê em dose dupla

Ator pernambucano, de 37 anos, entrou para o elenco de Família é tudo, da Globo, e…

6 dias atrás

“É importante mostrar o Brasil para o Brasil”, afirma Carla Elgert

Atriz gaúcha protagoniza série independente gravada no Mato Grosso e exibida em uma tevê estatal…

6 dias atrás

Amigas trans/queer de Buba colorem Renascer com diversidade

Bianca DellaFancy, Gabriela Loran e Galba Gogoia chegam para agitar o núcleo urbano da novela…

1 semana atrás