Série O Urso é uma grata surpresa no Star +

Compartilhe

Tema saúde mental ganha série leve e aclamada pelos especialistas estrangeiros. Leia a crítica de O urso!

Meio que de mansinho, sem o alarde que merecia, a série O urso chegou ao catálogo da Star . Aclamado pela crítica internacional, o drama com pitadas cômicas veio a mim por indicação do colega de coluna, Pedro Ibarra, e valeu a pena ter seguido a ideia dele.

O urso não é daquelas séries que te conquistam de cara. É preciso passar pelo caótico primeiro episódio em que conhecemos o chef Carmy (Jeremy Allen White). Renomado em Nova York, ele volta a Chicago para tocar a lanchonete da família depois do suicídio do irmão. A cozinha que ele encontra reflete a bagunça emocional de cada um ali: gritos não são ouvidos, regras básicas de higiene não são seguidas, a lanchonete está afundada em dívidas, a relação entre Carmy e o melhor amigo do irmão dele, Richard (Ebon Moss-Bachrach), está longe de ser das melhores.

A chegada de Sidney (Ayo Edebiri) parece um alento para Carmy, que logo a designa para comandar a brigada. A situação piora porque ela não sabe lidar com o poder recebido e os outros não estavam acostumados a respeitar regras, nem mesmo as receitas eram seguidas.

À medida que as coisas vão se assentando na cozinha, os dramas dos personagens nos são apresentados. Os episódios curtos colaboram para o ritmo frenético da produção, mas isso não atrapalha, talvez sirva até como uma crítica à velocidade que imprimimos em nossa rotina atualmente, muitas vezes inversamente proporcional à profundidade das relações.

Com roteiro enxuto, O urso traz temáticas de relevância, como luto, relações trabalhistas, ansiedade, família, amizade e, especialmente, saúde mental. A descoberta valeu a pena. Aliás, o bagunçado catálogo da Star merece um garimpo de vez em quando.

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Bridgerton mostra que é “tudo isso mesmo” em nova temporada

O Próximo Capítulo assistiu aos episódios iniciais da série e passa as primeiras impressões sobre…

3 dias atrás

O reinado da global Sharam Diniz, agora no Brasil

Supermodel internacional, a atriz angolana Sharam Diniz, de 33 anos, vive Rainha de Sabá em…

1 semana atrás

Mary Elizabeth Winstead comenta a estreia de Um cavalheiro em Moscou

A minissérie da Paramount+ adapta um livro sobre Revolução Russa e esperança por dias melhores,…

1 semana atrás

Bridgerton retorna e elenco destaca a “temporada das mudanças”

Sucesso da Netflix, Bridgerton estreia terceiro ano focado em romance de Colin e Penélope, e elenco…

1 semana atrás

Samuel Melo: o ator mirim cresceu e tornou-se príncipe

Revelado aos 9 anos vivendo um menino escravo traficado, o carioca de 34 anos, nascido…

2 semanas atrás

Hacks retorna para terceira temporada com mesma essência e graça

O Próximo Capítulo já assistiu o início da série e garante que embate geracional de…

2 semanas atrás