CBNFOT010220212834 2021. Crédito: Amazon Prime Vídeo/Divulgação. Cultura. Cenas da segunda temporada de Soltos em Floripa.

Segunda temporada de Soltos em Floripa: O que esperar da estreia

Publicado em Reality show

Quase um ano depois da estreia do reality show, Soltos em Floripa ganha segunda temporada na Amazon Prime Vídeo, com estreia em 12 de fevereiro

Em março de 2020, a Amazon Prime Vídeo se lançava como produtora de conteúdo também no Brasil. O reality show Soltos em Floripa foi o pontapé do on-demand no cenário audiovisual brasileiro. A produção aproveitava o sucesso de um formato similar na plataforma, o De férias com o ex Brasil, da MTV, que teve veiculação simultânea no canal e no streaming.

Praticamente um ano depois, na sexta-feira, 12 de fevereiro, o serviço divulga a segunda temporada do programa que acompanha um grupo de jovens morando em uma casa em Florianópolis (SC) sob uma perspectiva de trabalho, mas com muita festa e pegação, em uma temporada composta por oito episódios.

Gravada um pouco depois da primeira temporada e antes da pandemia da covid-19, a sequência traz seis dos integrantes da estreia: o brasiliense Murilo Dias, as paulistas Beatriz Garcia e Taynara Nunes, a goiana Nathália Gomes, o carioca Ramon Bernardes e o capixaba Luan Cavati, que, coincidência ou não, formavam os casais da primeira temporada. Ficam de fora os paulistas Thais Pereira e João Mercuri. O último aparecerá como convidado em episódios especiais da atração derivada.

Novidades na segunda temporada de Soltos em Floripa

2021. Crédito: Amazon Prime Vídeo/Divulgação. Cultura. Cenas da segunda temporada de Soltos em Floripa.

Para incrementar o reality show, a temporada tem uma novata. É Anna Retonde, carioca e digital influencer. Assim como na primeira leva de episódios, Soltos em Floripa terá capítulos semanais divulgados no serviço, sempre às sextas-feiras, mostrando as aventuras do grupo na cidade localizada no Sul do país.

Também como na primeira temporada, o programa dará origem a um spin-off, Soltos em Floripa: A resenha. A atração derivada tem 30 minutos e mostra seis celebridades assistindo aos acontecimentos da casa, num formato de react. O painel de comentaristas tem remanescentes da primeira formação, como a drag e cantora Pabllo Vittar, a funkeira MC Carol, o apresentador e ator Felipe Titto e o influenciador digital John Drops. Juntam-se a eles, a funkeira Lexa, assumindo a vaga da influencer Bianca Andrade, e o cantor Jerry Smith, que ocupa o espaço deixado pelo sertanejo Mariano.

Inspiração

O formato do Soltos em Floripa bebe da fonte de uma atração internacional de sucesso da MTV: a franquia Shore, em que o elenco trabalha, vive e faz muita farra em uma casa, mantendo a convivência com pessoas externas. Na atração da Amazon, o público acompanha solteiros de diferentes locais do país convivendo em uma casa em Florianópolis (SC). O objetivo é mostrar a farra dos jovens, que envolve muito romance, brigas e dramas.