Quase um ano depois da estreia do reality show, Soltos em Floripa ganha segunda temporada na Amazon Prime Vídeo, com estreia em 12 de fevereiro
Em março de 2020, a Amazon Prime Vídeo se lançava como produtora de conteúdo também no Brasil. O reality show Soltos em Floripa foi o pontapé do on-demand no cenário audiovisual brasileiro. A produção aproveitava o sucesso de um formato similar na plataforma, o De férias com o ex Brasil, da MTV, que teve veiculação simultânea no canal e no streaming.
Praticamente um ano depois, na sexta-feira, 12 de fevereiro, o serviço divulga a segunda temporada do programa que acompanha um grupo de jovens morando em uma casa em Florianópolis (SC) sob uma perspectiva de trabalho, mas com muita festa e pegação, em uma temporada composta por oito episódios.
Gravada um pouco depois da primeira temporada e antes da pandemia da covid-19, a sequência traz seis dos integrantes da estreia: o brasiliense Murilo Dias, as paulistas Beatriz Garcia e Taynara Nunes, a goiana Nathália Gomes, o carioca Ramon Bernardes e o capixaba Luan Cavati, que, coincidência ou não, formavam os casais da primeira temporada. Ficam de fora os paulistas Thais Pereira e João Mercuri. O último aparecerá como convidado em episódios especiais da atração derivada.
Novidades na segunda temporada de Soltos em Floripa
Para incrementar o reality show, a temporada tem uma novata. É Anna Retonde, carioca e digital influencer. Assim como na primeira leva de episódios, Soltos em Floripa terá capítulos semanais divulgados no serviço, sempre às sextas-feiras, mostrando as aventuras do grupo na cidade localizada no Sul do país.
Também como na primeira temporada, o programa dará origem a um spin-off, Soltos em Floripa: A resenha. A atração derivada tem 30 minutos e mostra seis celebridades assistindo aos acontecimentos da casa, num formato de react. O painel de comentaristas tem remanescentes da primeira formação, como a drag e cantora Pabllo Vittar, a funkeira MC Carol, o apresentador e ator Felipe Titto e o influenciador digital John Drops. Juntam-se a eles, a funkeira Lexa, assumindo a vaga da influencer Bianca Andrade, e o cantor Jerry Smith, que ocupa o espaço deixado pelo sertanejo Mariano.
Inspiração
O formato do Soltos em Floripa bebe da fonte de uma atração internacional de sucesso da MTV: a franquia Shore, em que o elenco trabalha, vive e faz muita farra em uma casa, mantendo a convivência com pessoas externas. Na atração da Amazon, o público acompanha solteiros de diferentes locais do país convivendo em uma casa em Florianópolis (SC). O objetivo é mostrar a farra dos jovens, que envolve muito romance, brigas e dramas.