genesis_abre Adão e Eva

Saiba como será Gênesis, novela que estreia nesta terça-feira na Record

Publicado em Novela

Com ares de superprodução, mais de 200 personagens e sete fases, Gênesis promete uma trama sobre o início da humanidade. Estreia é nesta terça-feira, na Record

A Record estreia nesta terça-feira (19/1) a novela Gênesis. A trama bíblica escrita por Camilo Pellegrini, Raphaela Castro e Stephanie Ribeiro terá 7 fases durante as quais mais de 2 mil anos serão percorridos.

Tudo começará com a origem de todos os problemas sociais e raciais, na época de Adão (Carlo Porto) e Eva (Juliana Boller). Pelo pecado original, eles pagaram um alto preço que se estende aos filhos, Caim (Eduardo Speroni) e Abel (Caio Manhente). A salvação veio com Noé (Bruno Guedes/ Oscar Magrini) e sua arca, sem a qual não sobraria ninguém.

Esse é apenas o início de Gênesis. A novela dirigida por Edgard Miranda tem cerca de 250 personagens. Confira a seguir o resumo das três primeiras fases da trama e os principais personagens delas.

Saiba como serão as primeiras fases de Gênesis

Fase Criação

Caim e Abel na novela Gênesis
Caim e Abel

Adão e Eva são um casal perfeito até desobedecer à única exigência de Deus. Expulsos do paraíso, eles têm que lutar contra os elementos e perigos de um mundo totalmente desconhecido. Quando eles já estão adaptados à realidade, nascem Caim e Abel.

Principais personagens:

Adão (Carlo Porto) – Primeiro homem da Terra, privilegiado com um jardim para o seu deleite, uma esposa linda, e autoridade. Até que, por uma simples decisão, perde tudo e sofre muito ao se afastar de Deus.

Eva (Juliana Boller) – Primeira mulher da Terra, perde tudo ao se deixar enganar pela serpente, o que lhe custa um alto preço a pagar tanto no casamento quanto na vida dos filhos.

Caim (Eduardo Speroni) – Primeiro filho de Adão e Eva. Causa muita dor para a família e, por isso, foge, estabelecendo a primeira cidade do mundo, Enoque – mesmo nome do filho dele.

Abel (Caio Manhente) – Segundo filho homem de Adão e Eva, mas o primeiro a levar os pais de volta para Deus.

Deus (voz de Flávio Galvão) – O Criador de todo o universo.

Lúcifer (Igor Rickly) – O querubim orgulhoso que se rebelou contra Deus. Após ser expulso do céu, torna-se Satanás. O objetivo dele é fazer com que os seres humanos também se rebelem contra Deus.

Fase Dilúvio

Noé

Noé é o único homem considerado amigo por Deus. Desapontado com o que criou, Deus dá a Noé a missão de construir uma arca forte o suficiente para suportar o dilúvio que Ele prepara para destruir a Terra e começar outra. Seria a fé de Noé forte o bastante para vencer o tempo, a contrariedade de um mundo inteiro e os inimigos que se levantam de onde ele menos espera?

Principais personagens

Noé (Bruno Guedes/ Oscar Magrini) – Homem íntegro e reto escolhido por Deus para dar continuação à humanidade depois do dilúvio. Casado com Naamá (Rafaela Sampaio/Cássia Linhares)

Matusalém (Clemente Viscaíno) – Avô de Noé. É o homem que mais viveu na Terra.

Lamque (Jayme Periard) – Descendente de Caim, homem violento que matava sem constrangimento algum, casado com duas mulheres, Ada (Alessandra Verney) e Zilá (Carol Chalita).

Zeno (Leonardo Medeiros) – Líder da cidade de Enoque e inimigo de Noé. Um homem corrupto que tenta de todas as formas tomar a arca durante o dilúvio.

Fase Torre de Babel

Ninrode

Neto de Noé, Ninrode torna-se poderoso. Exímio caçador, amado por todos e invejado por muitos, ele é a imagem de força, coragem, determinação e influência. Por meio do primo Gomer, ele aprende sobre os preceitos de Deus e mantém viva a lembrança de como seus antepassados foram salvos do dilúvio.

Com o apoio de Semíramis, Ninrode projeta um povo unificado em um mesmo propósito, que construam juntamente com ele uma cidade e uma torre tão altas que cheguem aos céus e tenham seus nomes lembrados por toda a eternidade. Começa aí uma competição pelo poder. Mas de que adianta influência em um mundo onde de repente ninguém se entende?

Principais personagens

Ninrode (Pablo Moraes) – Exímio caçador, forte e destemido. Se torna poderoso na Terra e almeja engrandecer seu nome ao projetar uma cidade e uma torre que chegue aos céus. O que ele desconhece é que o seu maior aliado pode se tornar o seu empecilho.

Semíramis (Francisca Queiroz) – Ao sofrer nas mãos do marido, transfere todo seu amor para o filho Ninrode, colocando nele todas as expectativas.

Gomer (Giuseppe Oristanio) – Primo de Ninrode, toma para si a responsabilidade de criá-lo quando vê o desprezo do pai pelo rapaz. Se esforça para mantê-lo nos caminhos de Deus, mas tem a surpresa da sua vida ao saber que ele quer construir a Torre de Babel.

Liba (Pâmela Tomé) – Menina doce e de família, é a única que não demonstra admiração pelos grandes feitos de Ninrode. É exatamente essa atitude que desperta nele um grande interesse por ela. Mas ninguém imagina o alvoroço que isso pode trazer.

Harete (Eline Porto) – Prima de Ninrode e completamente apaixonada por ele. Secretamente, sonha em ser sua mulher e ao ver que seus avanços não são correspondidos, decide aumentar o nível do jogo.