juma2

Quem você quer ver como a próxima Juma de Pantanal? Responda nossa enquete!

Publicado em Novela

Depois de anos de especulação, a Globo confirmou o remake de Pantanal. Agora o Próximo Capítulo quer saber: quem é a Juma Marruá perfeita na sua opinião?

No ano em que Pantanal, a novela da Manchete que tirou audiência da Globo, completa 30 anos foi anunciado que ela ganhará um remake, previsto para ano que vem na Globo. Além de paisagens lindas em um cenário até então pouco explorado na televisão, Pantanal marcou pela protagonista, Juma Marruá, vivida por uma jovem que estava na segunda novela da carreira: Cristiana Oliveira.

Aos 27 anos de idade, Cristiana tornou-se uma estrela da noite para o dia por conta do personagem. Por isso, uma das grandes expectativas do remake é justamente o nome da atriz que assumirá o papel. Fala-se muito em Juliana Paes, mas, com 41 anos, por mais que pareça mais nova, vai ficar um pouco difícil convencer.

Em entrevista ao Próximo Capítulo ano passado (que você pode reler aqui), Cristiana deu a opinião dela: “Acredito que seria legal alguém que não seja conhecida, um novo talento. Uma menina que tenha leveza, espontaneidade, o ineditismo, como foi o meu caso.”

Mas é a sua opinião que a gente quer saber agora. Preparamos uma enquete com alguns nomes, mas você pode sugerir outros nos comentários. Para votar, basta clicar aqui!

Quem você quer ver como Juma no remake de Pantanal?

Este slideshow necessita de JavaScript.

Agatha Moreira – Aos 28 anos, Agatha tem um tipo físico que pode lembrar o de Cristiana, o que pode ser um ponto positivo para ela. As gravações de Verdades secretas 2, das quais deve participar, podem atrapalhar um pouco. Mas nada que uma ajuste na agenda não resolva. Até pouco tempo, Agatha pôde ser vista na reprise de Novo mundo como Domitila.

Alice Wegmann – Alice é uma das atrizes mais festejadas dessa geração. A menina que despontou na mesma temporada de Malhação que Agatha Moreira, Intensa como a vida (2012) foi chamando a atenção em vários e diferentes papéis, como nas minisséries Ligações perigosas (2016) e Onde nascem os fortes (2018) e como a grande vilã de Órfãos da terra (2019).

Antonia Morais – A filha de Gloria Pires e Orlando Morais e irmã de Cleo Pires já provou que tem talento de sobra ー e sensualidade também ー em trabalhos como a novela Guerra dos sexos (também um remake, de 2012) e especialmente na série Lúcia McCartney, no GNT. Atualmente, Antonia apresenta o Lavando a alma, no Mais Globosat, provando que conexão com a natureza ela tem.

Bruna Linzmeyer – Juma Marruá, mulher que vira onça, parece ser do tipo que Bruna abraça, pois exige uma certa composição. Longe das novelas desde O sétimo guardião (2018), Bruna poderá ser vista ainda este mês como Cibele na reprise de A força do querer (2017).

Carol Macedo – Carol Macedo é do tipo de atriz que vem comendo pelas beiradas e roubando a cena nas várias coadjuvantes que interpretou, como a K2 de Malhação – Vidas brasileiras (2017), que está sendo reprisada, e como Inês de Éramos seis (2019). Já está na hora de ela ganhar uma protagonista!

Jessica Ellen – A Camila de Amor de mãe e a Adele da reprise de Totalmente demais (2015) são atrizes bem diferentes, o que demonstra um crescimento enorme de Jéssica após a minissérie Justiça (2016). Jéssica é com certeza um grande nome, até pelo discurso engajado que a atriz tem fora de cena que combina bem com a novela.

Juliana Paiva – Juliana Paiva está precisando fugir das mocinhas românticas e engraçadas, como a eterna Fatinha de Malhação – Intensa como a vida (como saíram boas atrizes dessa temporada!) e a atual Luna de Salve-se quem puder. É mais uma que a agenda de gravações pode atrapalhar.

Sophie Charlotte – Sophie é versátil o suficiente para encarar desafios como o de Juma. Provou isso em várias produções, como Sangue bom (2013), O rebu (2014) e Ilha de ferro (2018), além da recente Todas as mulheres do mundo (2019). Seria uma grata surpresa a ver como Juma.

Lançar um nome novo – Apostar em nomes novos de cara, como protagonistas é um risco que às vezes dá certo. Mel Lisboa em Presença de Anita, Camila Queiroz em Verdades secretas, Taís Araújo em Xica da Silva e a própria Cristiana Oliveira em Pantanal são exemplos. Quem sabe o sucesso não se repete?