A FAZANDA 2020_164_EDU MORAES Crédito: Edu Moraes/Divulgação

A fazenda 12 estreia nesta terça-feira na Record; saiba o que esperar

Publicado em Reality show

Nova temporada de A fazenda terá sede com casa novas e dinâmicas diferentes

A 12ª temporada do reality show A fazenda, que estreia nesta terça-feira (8/9) na Record, chega repleta de novidades. A primeira delas por conta da pandemia de novo coronavírus. Pela primeira vez, os participantes tiveram um pré-confinamento mais longo para se submeter a uma bateria de exames. Fora isso, a dinâmica em si da atração teve que passar por mudanças para seguir um protocolo sanitário de segurança.

Na sede, que está de cara nova e continua em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, há totens de álcool em gel. Os profissionais da atração — 300 pessoas, ao todo — se revezarão e nunca terão contato direto com os peões. Uma equipe médica, que inclui infectologistas, também fará parte do programa. Dentro da casa, os papéis de recados foram extintos e substituídos por informações veiculadas no telão. O feno, da área da fazenda, também teve que ficar de fora, e as provas foram testadas antecipadamente, em ambos os casos, por questão de segurança.

Crédito: Edu Moraes/Divulgação

A Record tem dito que essa é “a maior A fazenda de todos os tempos”. Pelo menos, em números, é. Essa é a primeira vez que a atração terá 20 participantes, que, ainda, em sua maioria, são mantidos em segredos — alguns nomes foram confirmados nos últimos dias, como Jojo Todynho, MC Biel, MC Mirella e o sertanejo Mariano. Eles disputam o prêmio de R$ 1,5 milhão, além de mais R$ 500 mil em recompensas ao longo do reality show. A produção garantiu que o elenco será composto por perfis e personalidades distintas, mas que, em comum, têm a competitividade.

Serão, ao todo, 25 provas inéditas. Por isso, quem estudou, estará no escuro, assim como os outros. Pelo menos é o que garantiu o diretor Rodrigo Carelli: “Vão ter que voltar a estaca zero. Ser eles mesmos e competir”. Os dias de provas também tiveram alterações. Na segunda, há a Prova de Fogo. Na terça, é a vez da formação da Roça. Na quarta, agora, haverá a Prova do Fazendeiro da Semana. Na quinta, seguem as eliminações. Sexta, sábado e domingo, o programa é dedicado à festa — que terão apresentações remotas — e à convivência dos peões.

O reality show tem apresentação de Marcos Mion, produção da Teleimage, com direção do núcleo de realities de Rodrigo Carelli e direção-geral de Fernando Viudez. Episódios semanais na Record (a temporada terá 90) e é possível acompanhar 24 horas no Play Plus. Esse ano a atração terá ainda uma parceria com a rede social TikTok.