original_1597165786_Gordon Ramsay y la chef Analiese Gregory en Tasmania (Creditos National Geographic - Justin Mandel) Crédito: Justin Mandel/Divulgação

Sabores extremos com Gordon Ramsay mostra chef totalmente entregue ao aprendizado de novas culturas

Publicado em Programas

A segunda temporada de Sabores extremos com Gordon Ramsay estreia nesta quarta-feira (9/9) às 22h30 no National Geographic

Imaginar um chef Michelin como Gordon Ramsay nadando, pescando e colhendo para encontrar os ingredientes de uma receita pode até parecer mentira. Mas não é. É exatamente isso que o renomado cozinheiro faz na segunda temporada de Sabores extremos com Gordon Ramsay. Na atração, ele aprende e compartilha com o espectador novas culturas gastronômicas percorrendo locais remotos do mundo.

Em Sabores extremos, Gordon é aprendiz. A cada episódio ele está num novo local para conhecer mais sobre a cultura e a relação com a comida. É interessante ver como o chef que, mesmo com tantos anos de carreira, ainda tem muito a aprender com os colegas de profissão que encontra pelos locais extremos pelos quais passa, principalmente, quando se trata de novos ingredientes.

O Próximo Capítulo teve acesso a três episódios da segunda temporada que se passam na Tasmânia, na África do Sul e na Indonésia. Nos três, Ramsay se joga — em um deles literalmente, ao pular do helicóptero direto para o mar — nessas novas culturas.

Crédito: Justin Mandel/Divulgação

O formato do programa é certeiro. Primeiramente, o chef explica um pouco sobre o local em que se passará o episódio e, logo, encontra o chef anfitrião. Depois, ele vai conhecendo outras pessoas que vão compartilhando mais sobre os alimentos, ingredientes e sabores daquela região. Tudo isso com um objetivo final: o de fazer um banquete a partir do que aprendeu durante essa experiência de uma semana.

Um dos aspectos mais interessantes é que o espectador aprende junto com o chef. As imagens do programa também são de tirar o fôlego, seja das paisagens, seja da comida. A temporada de Sabores extremos com Gordon Ramsay passará ainda por Louisiana, Noruega, Índia e Guiana.