Quarta temporada de The crown começa dando agradável aula de política

Compartilhe

The crown chega à quarta temporada no próximo dia 15. Quer saber como será o primeiro episódio?

A força da política domina o primeiro episódio da quarta temporada de The crown. A série que conta a deliciosa história da família real britânica ganha continuidade na Netflix a partir de domingo (15/11), mas o Próximo Capítulo já assistiu ao primeiro capítulo e te conta como será! A gente promete poucos spoilers, apesar de a história ser baseada na vida real.

A temporada começa em 1979, quando Margareth Thatcher (uma irreconhecível Gillian Anderson) se torna a primeira mulher a ser eleita a primeira-ministra da Inglaterra. A primeira grande cena do episódio é justamente quando Margareth é recebida pela rainha Elizabeth II (Olivia Colman, vencedora do Globo de Ouro deste ano pela temporada passada) no palácio para que a vitória dela seja oficializada.

Logo nesse encontro pode-se ver que a dinâmica entre as duas atrizes vai ser um dos pontos altos da temporada. Olivia vem entregando uma rainha Elizabeth II já muito bem construída. E só tem a ganhar ao contracenar com Gillian Anderson numa interpretação espertamente diferente da que deu o Oscar a Meryl Streep pelo mesmo papel em A dama de ferro (2011). Além disso, o diálogo entre as duas mostra a personalidade forte delas e também tem momentos espirituosos.

Gillian Anderson mostra personalidade ao viver Margareth Thatcher em The crown

Uma série sobre a família real poderia muito bem deixar a política de lado e se fixar nas fofocas que povoam os tabloides britânicos. Nunca foi o caso de The crown ー e continua não sendo. As rebeldias de Charles (Josh O’Connor) e cenas em que a realeza está despida da pompa continuam ali (ainda bem!), mas, pelo menos nesse primeiro episódio, não dão o tom da ação.

Assumido pelo Ira, o atentado que mata o lorde Mountbatten (Charles Dance) está nesta estreia de temporada. O barco onde ele pescava lagosta explode, matando o homem que Charles considerava o avô e confidente. Por conta do atentado, Margareth Thatcher telefona para a rainha (que era prima do lorde) e, alterna a ternura do consolo e a acertividade de declarar combate incansável ao grupo separatista irlandês. Tem político da vida real precisando assistir à cena.

A morte do lorde Mountbatten também desencadeia uma crise no relacionamento de Charles com o pai, príncipe Filipe (Tobias Menzies), o duque de Edimburgo. Nesse momento vemos que o personagem Charles tem capacidade de crescimento nesta temporada.

Ainda mais porque é chegado o aguardado momento em que ele conhece Diana Spencer (Emma Corrin, ainda discreta). Ela já estava encantada por ele, que era amante da irmã dela, Sarah Spencer (Isobel Eadie). O clima entre os dois pombinhos ainda está no começo, mas as cenas já deixam a impressão de que o amor está no ar!

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

O reinado da global Sharam Diniz, agora no Brasil

Supermodel internacional, a atriz angolana Sharam Diniz, de 33 anos, vive Rainha de Sabá em…

1 dia atrás

Mary Elizabeth Winstead comenta a estreia de Um cavalheiro em Moscou

A minissérie da Paramount+ adapta um livro sobre Revolução Russa e esperança por dias melhores,…

1 dia atrás

Bridgerton retorna e elenco destaca a “temporada das mudanças”

Sucesso da Netflix, Bridgerton estreia terceiro ano focado em romance de Colin e Penélope, e elenco…

1 dia atrás

Samuel Melo: o ator mirim cresceu e tornou-se príncipe

Revelado aos 9 anos vivendo um menino escravo traficado, o carioca de 34 anos, nascido…

7 dias atrás

Hacks retorna para terceira temporada com mesma essência e graça

O Próximo Capítulo já assistiu o início da série e garante que embate geracional de…

2 semanas atrás

Marcus Tardin é um rei valoroso e devoto a Deus na Record

Ator carioca de 46 anos retorna às produções bíblicas com Reis em ano que festeja…

2 semanas atrás